Topo

Ibrahimovic faz dois e Milan vence Roma de virada; Thiago Silva sai machucado e preocupa

Brasileiro do Milan Thiago Silva saiu machucado no 1º tempo do jogo com a Roma - AP Photo/Luca Bruno
Brasileiro do Milan Thiago Silva saiu machucado no 1º tempo do jogo com a Roma Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 16h00

O Milan contou mais uma vez com a estrela do atacante Ibrahimovic para vencer no Campeonato Italiano. Em casa, o time rubro-negro, que jogou cheio de reservas, derrotou a Roma por 2 a 1 pela 29ª rodada do torneio, com dois gols do sueco, e abriu sete pontos para a Juventus, que joga no domingo, contra a Inter de Milão.

O jogo nem bem havia começado e o técnico Massimiliano Allegri teve uma má notícia, principalmente para o jogo do meio de semana contra o Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, que era dúvida para o duelo, sentiu dores musculares aos 10 minutos e foi substituído por Zambrotta.

ASSISTA LANCE EM QUE O ZAGUEIRO THIAGO SILVA SENTIU A LESÃO

Assim, o time que já tinha diversos reservas em campo, ficou ainda mais desfalcado, mas não impediu que a equipe rubro-negra dominasse a primeira etapa. Porém, foi a Roma que foi para o intervalo com a vantagem.

Ibrahimovic e El Shaarawi desperdiçaram boas chances, diferente do atacante Osvaldo, que aproveitou a primeira boa chance da Roma, aos 43min, para abrir o placar.

Em vantagem, o time da capital italiana voltou melhor do intervalo e quase ampliou antes dos cinco minutos, com Totti e o brasileiro Marquinho. Mas, como na etapa inicial, quem marcou foi o time que era inferior na partida.

De Rossi desviou chute de Ambrosini com a mão, dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. O atacante Ibrahimovic bateu bem e empatou, aos 7min.

O gol animou o Milan, que buscou a virada. E ela veio com mais um gol do atacante sueco. Aos 37min,Ibrahimovic foi lançado, deu um chapéu no goleiro Stekelenburg e mandou de cabeça para as redes da Roma.