Topo

Júlio César tem boa atuação, mas Juventus vence Inter e não deixa Milan disparar

O uruguaio Cáceres comemora seu gol na vitória da Juventus sobre a Inter de Milão - Giuseppe Cacace/France Presse
O uruguaio Cáceres comemora seu gol na vitória da Juventus sobre a Inter de Milão Imagem: Giuseppe Cacace/France Presse

Do UOL, em São Paulo

25/03/2012 17h37

O goleiro brasileiro Júlio César bem que se esforçou para dar uma ajudinha ao rival Milan, mas a Juventus conseguiu vencer a Inter de Milão na tarde deste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano por 2 a 0 e segue na cola da equipe rubro-negra. Os gols foram marcados por Cáceres e Del Piero, ambos na segunda etapa. 

A vitória leva o time alvinegro aos 59 pontos, mantém a invencibilidade com 15 vitórias e 14 empates, e não deixa o Milan, que venceu a Roma no sábado, aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Ao final da rodada, o time de Thiago Silva, Robinho e Pato tem quatro pontos a mais que a Juve. 

A Inter de Milão segue distante das primeiras colocações, com apenas 41 pontos, em oitavo. A distância para a Lazio, terceira colocada é de dez pontos. 

Apesar da derrota, o goleiro Júlio César foi um dos destaques do jogo e impediu que sua equipe sofresse uma goleada. O camisa 1 da Inter fez grandes defesas durante a partida, como em arremates de Matri, Marchisio e Chiellini, mas não impediu que Cáceres finalizasse de cabeça, aos 11min do segundo tempo, para as redes.

A Inter até incomodou o rival, principalmente no primeiro tempo, e obrigou Buffon a trabalhar bem nas finalizações de Milito e Forlán, mas não conseguiu ajudar seu rival a ficar mais folgado na ponta. Aos 25min do segundo tempo, Del Piero recebeu de Vidal e tocou no canto direito de Júlio César e sacramentou a vitória alvinegra.

Ainda neste domingo, a Lazio conquistou uma importante vitória já no final do duelo com o Cagliari. Diakite marcou aos 43min da etapa final e levou sua equipe à terceira colocação, com 51 pontos.

O time da capital italiana também foi beneficiado pelos tropeços de Napoli, que só empatou com o Catania, e Udinese, que ficou no 1 a 1 com o Palermo, no sábado.