Topo

Robinho marca, mas líder Milan só empata, e vantagem pode cair para dois pontos

Robinho comemora seu gol, o único do Milan no empate contra o Catania - MARCELLO PATERNOSTRO/AFP
Robinho comemora seu gol, o único do Milan no empate contra o Catania Imagem: MARCELLO PATERNOSTRO/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2012 14h51

Às vésperas da ‘decisão’ diante do Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o ainda líder Milan tropeçou no Campeonato Italiano. Robinho chegou a fazer um gol, mas a equipe de Milão cedeu o empate por 1 a 1 diante do Catania e pode ver sua vantagem cair para apenas dois pontos.

Com o resultado, o Milan soma 64 pontos, cinco à frente do segundo colocado Juventus, que terá uma partida complicada na rodada. Pega o Napoli, que tem 48 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Por falar em Liga, o Milan agora direciona suas atenções para o jogo de volta contra o atual campeão Barcelona, na próxima terça-feira, fora de casa. No primeiro confronto, empate sem gols, em Milão. No entanto, Massimiliano Allegri mandou a campo sua força máxima.

VEJA O GOL DE ROBINHO PELO MILAN

No entanto, o começo do primeiro tempo não arrancou suspiros. O Milan tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Já o Catania até possuía mais posse de bola, mas era pouco perigoso. Isso mudou a partir na parte final. Aos 34min, Robinho tabelou com Ibrahimovic e marcou um belo gol.

Depois, aos 37min, Gomez acertou o travessão de Abbiati e quase empatou. Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou a todo vapor. Gomez chegou a igualar, mas estava impedido. O Catania, aliás, adiantou sua marcação e se tornou bastante perigoso.

A postura acabou sendo premiada. Aos 11min, Spolli mostrou oportunismo e empatou. Restava saber qual seria a reação do Milan. A partida continuou equilibrada, com algumas chances para os dois lados. Ao final, empate por 1 a 1.