Topo

Em jogo com quatro pênaltis, Inter é pressionada mas vence a primeira com novo técnico

Milito marcou três dos cinco gols argentinos argentinos do dia - TIZIANA FABI/AFP
Milito marcou três dos cinco gols argentinos argentinos do dia Imagem: TIZIANA FABI/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 11h57

A irregularidade que marca a Inter de Milão nesta temporada voltou a ser apresentada neste domingo. Jogando em casa, o time de Milão chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo (Milito duas vezes e Samuel), mas viu o adversário com gols de Moretti e Palacio pressionar atrás do empate. No segundo tempo, Zárate, outro argentino, marcou um golaço que parecia liquidar a partida. Mas Julio Cesar cometeu pênalti, foi expulso e o Genoa conseguiu novamente diminuir com Gilardino. No final mais dois pênaltis, um para cada time - Milito e Gilardino marcaram, e vitória apertada do time da casa por 5 a 4.

Foi o primeiro trunfo do jovem treinador italiano Andrea Stramaccioni, que foi promovido das categorias de base nesta semana, no comando da Inter. Com o resultado o time de Milão chegou aos 44 pontos ficando a quatro da Liga Europa. Com oito rodadas para o fim do Campeonato Italiano, os nerazurri querem evitar o fiasco de ficar fora de uma competição européia na próxima temporada. O Genoa é o 16º com 30 pontos.

GALÃ E MAIS NOVO QUE O CAPITÃO

Terceiro técnico da Inter na temporada (após Gasperini e Ranieri), Stramaccioni foi a aposta caseira de Moratti para salvar a temporada do time de Milão. Com apenas 36 anos, o treinador, que é mais novo que o capitão Javier Zanetti (38 anos), já treinou as equipes sub-15, sub-17 e sub-19 da Inter.

Esta será a primeira oportunidade de Stramaccioni em um time principal.

Com cinco argentinos em campo, a Inter de Milão não demorou a marcar. Logo aos 13 minutos, Milito de cabeça abriu o placar. O próprio Milito aumentou aos 27 minutos. Querendo liquidar a partida, a Inter marcou o terceiro aos 37 miuntos, após cruzamento rasteiro de Lúcio em que o zagueiro Samuel, como um legítimo camisa nove, marcou de carrinho.

Mas nos acréscimos do primeiro tempo, o Genoa conseguiu diminuir com Moretti, que desviou uma bicicleta de Sculli. No segundo tempo, novamente Sculli conseguiu um pênalti após a bola bater no braço de Zanetti. Palacio converteu, pressionando o time da casa.

Em uma linda jogada individual, o argentino Zárate cortou o zagueiro na esquerda e acertou um belo chute no canto do goleiro Frey anotando o quarto gol da Inter. O resultado, que parecia definitivo, tomou contornos dramáticos após Julio Cesar cometer pênalti e ser expulso. Gilardino converteu diminuindo novamente o resultado.

Mas a cinco minutos do final da partida, Beluschi cometeu pênalti em Guarin e Milito marcou seu terceiro gol na partida. Alívio que perdurou somente três minutos já que Lúcio cometeu novo pênalti e mais uma vez Gilardino diminuiu para 5 a 4, resultado que não mais se alterou. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em mais uma rodada do Campeonato Italiano. A Inter viaja até Cagliari e o Genoa encara o Novara.

COM GOLS BRASILEIROS, ROMA GOLEIA E SE APROXIMA DO G3

No primeiro jogo do dia, a Roma goleou em casa o Novara por 5 a 2 e chegou aos 47 pontos. Agora na sexta posição, a equipe da capital está a quatro pontos da Liga dos Campeões.

Os brasileiros Fábio Simplício e Marquinhos (foto), marcaram. Completaram o placar Bojan, Lamela e Osvaldo. Morimoto e Caracciolo marcaram para os visitantes.

DIEGO VOLTA AO TIME TITULAR, MARCA E ATLÉTICO DE MADRID VENCE

Recuperado de lesão muscular, o meio campista Diego voltou ao time titular do Atlético de Madrid e ajudou sua equipe a bater o Getafe por 3 a 0 em casa.

Jogando os 90 minutos, Diego marcou o segundo gol, de cabeça, após cruzamento de Falcao Garcia. Salvio e Falcao fecharam o placar.

Com a vitória, a equipe de Madri soma agora 42 pontos na provisória sétima posição e ainda sonhando com vagas nas próximas competições europeias (está a um ponto da Liga Europa). O Getafe é o 10º com 39 pontos. 

JONAS MARCA MAS VALENCIA SÓ EMPATA E TORCIDA PROTESTA

Jogando em casa contra o Levante, o Valencia não saiu de um empate em 1 a 1 e soma agora sua terceira partida sem vitória. Jonas marcou para o time da casa após boa troca de passes. Kone descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Valencia segue em terceiro lugar com 48 pontos. Com 45 pontos e na quinta posição, o Levante segue sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Ao final da partida, a torcida do Valencia vaiou a equipe e pediu a saída do treinador Unai Emery