Topo

Cassano volta após AVC, Milan sofre virada da Fiorentina, e Juventus vira líder

Cassano entrou no segundo tempo e disputou primeira partida após a cirurgia cardíaca - Getty Images
Cassano entrou no segundo tempo e disputou primeira partida após a cirurgia cardíaca Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

07/04/2012 11h58Atualizada em 07/04/2012 15h23

A Juventus reassumiu a liderança do Campeonato Italiano. Além de aplicar 2 a 0 no Palermo, fora de casa, o time de Turim acabou sendo beneficiado pela virada sofrida pelo então primeiro colocado Milan diante da Fiorentina por 2 a 1, em pleno estádio San Siro, no dia em que o atacante Cassano retornou aos gramados após sofrer um AVC. O gol da vitória do time de Florença foi anotado por Amauri, emprestado pela Juventus.

Com isso, a Juventus chegou aos 65 pontos, um à frente do Milan, que já havia sido eliminado pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Apesar disso, o elenco de Milão teve uma novidade na rodada deste sábado. O retorno aos gramados do atacante Cassano.

O jogador foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Massimiliano Allegri, após cinco meses afastado dos gramados por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em outubro do ano passado. No início de novembro de 2011, ele se submeteu a uma cirurgia no coração corrigir o problema que causou o AVC. Hoje, jogou poucos minutos.

Por outro lado, Alexandre Pato desfalcou a equipe milanista. O brasileiro sentiu outra lesão muscular no confronto diante do Barcelona, na terça-feira passada, pela Liga dos Campeões e já está descartado pelo restante da temporada. Aliás, a expectativa era saber como o Milan se comportaria após a eliminação no torneio continental.

Mas sentiu muitas dificuldades no primeiro tempo. Até tinha mais posse de bola, porém levava pouco perigo ao time de Florença. Mesmo assim, chegou ao seu gol. Aos 28min, o juiz marcou um pênalti duvidoso que teria sido sofrido por Maxi López. Ibrahimovic cobrou e abriu o placar.

Depois, poderia ter aumentado. O próprio Maxi Lopez acertou a trave. A Fiorentina, por outro lado, assustava com Jovetic. A história começou bem diferente na etapa final. Logo aos 2min, Jovetic foi lançado e tocou na saída de Abbiati. O jeito era mudar o time.

Robinho entrou, assim como Cassano. Mas ninguém conseguiu mudar o jogo. Só Amauri, emprestado pela própria Juventus e que marcou o tento da virada da Fiorentina. Com o tropeço, restava secar a Juventus. Deu certo apenas no primeiro tempo. Na etapa final, Bonucci e Quagliarella marcaram e recolocaram a Juventus no topo da tabela.

Atualizada às 15h21

ROMA É HUMILHADA PELO LECCE; INTER EMPATA COM O CAGLIARI

Roma e Internazionale vivem situações complicadas na busca por uma vaga à próxima edição da Liga Europa. Os romanos acabaram sendo humilhados diante do desesperado Lecce ao perder por 4 a 2. Michele e Muriel, duas vezes cada um, marcaram os gols (Bojan e Lamela descontaram).

Assim, soma 47 pontos, dois à frente da equipe de Milão, que segue derrapando no Italiano. A Inter chegou a ficar duas vezes atrás no marcador e arrancou um empate diante do Cagliari por 2 a 2. Apesar disso, a possibilidade de não disputar nenhum torneio continental é grande.

 

LÍDER BORUSSIA E BAYERN GANHAM, E VANTAGEM SEGUE DE TRÊS PONTOS

A diferença entre os primeiros colocados do Alemão continua inalterada. São apenas três pontos entre o líder Borussia Dortmund (66 pontos) e o segundo Bayern de Munique (63). Isso se deve à eficiência das equipes. O time de Dortmund aplicou 3 a 1 no Wolfburg, com dois gols de Lewandowski.

A situação do Bayern foi mais dramática. No dia de homenagem ao aniversário de Ribéry (foto), chegou a fazer um gol-relâmpago, com Mário Gomez, mas sofreu o empate do Augsburg. No entanto, o inspirado Mário Gomez fez outro e definiu a vitória, também por 2 a 1.

 

COM DONI TITULAR, LIVERPOOL ARRANCA EMPATE NO FINAL; CHELSEA GANHA

Definitivamente, o Chelsea entrou na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. E foi suado. Saiu em vantagem diante do desesperado Wigan, mas sofreu empate. Não desistiu. No final, Mata (foto) marcou o tento da vitória por 2 a 1 e que deixou o time dos brasileiros David Luiz e Ramires com 56 pontos.

Enquanto isso, o Liverpool vive uma fase muito complicada. Voltou a tropeçar na Premier League. Desta vez, empatou diante do Aston Villa por 1 a 1, em pleno estádio Anfield, em jogo que o goleiro brasileiro Doni acabou sendo titular. Após ficar boa parte do jogo atrás do marcador, Suárez marcou no final e evitou a quarta derrota seguida.