Topo

Del Piero sai do banco, dá a vitória sobre a Lazio e reconduz a Juventus à ponta

Pepe chuta para marcar o primeiro gol da Juventus na vitória sobre a Lazio - AP Photo/Massimo Pinca
Pepe chuta para marcar o primeiro gol da Juventus na vitória sobre a Lazio Imagem: AP Photo/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 17h41

A torcida do Milan não deu certo. A Juventus retomou a liderança em uma partida até certo ponto dramática. Saiu em vantagem diante da Lazio, mas, após desperdiçar inúmeras chances, viu a rival igualar. O jogo caminhava para o seu final. Mas o meia Del Piero saiu do banco, cobrou falta com perfeição e definiu a vitória por 2 a 1, em plena Turim.

A seis jogos para o encerramento da temporada, a Juventus, que ainda é a única equipe invicta na competição, soma 68 pontos, um à frente do Milan, que bateu o Chievo por 1 a 0, na terça-feira. A Lazio, por outro lado, que teve o brasileiro Hernanes entrando somente na etapa final, permanece em terceiro, com 54 pontos.

A equipe de Turim tratou de tomar a iniciativa do jogo. Dava poucos espaços para os romanos e criava boas oportunidades. Na primeira boa chance, aos 9min, o goleiro Marchetti defendeu um arremate de Quagliarella com a cara. Aliás, Marchetti foi um dos grandes nomes do primeiro tempo. Aos 27min, fez outra complicada defesa, quando Pepe apareceu livre.

Só não conseguiu evitar o gol do próprio Pepe, aos 29min. O atacante foi lançado, dominou no peito e abriu o marcador. Apesar disso, a Juventus não diminuiu a intensidade. Era jogo de ataque contra defesa. E só não aumentou porque Marchetti estava inspirado. Fez várias defesas, incluindo um chute de Vidal do meio-campo.

Para se ter ideia, chegou a lembrar o Barcelona em posse de bola, com 72%. Até então, Buffon era um mero espectador. No entanto, na primeira oportunidade, aos 44min, Mauri acertou uma bela cabeçada e igualou o marcador. O gol mexeu com a Juventus para a segunda etapa.

Passava mais tempo com a bola nos pés. No entanto, aquela intensidade do primeiro tempo já não existia mais. O experiente Del Piero foi para o jogo. E o principal ídolo da Juventus acabou sendo decisivo. Aos 36min, ele cobrou falta, deu a vitória por 2 a 1 e colocou sua equipe na liderança.

INTER VIRA EM MILÃO; ROMA GANHA COM GOL DE BRASILEIRO

Internazionale e Roma dão sinais de reação nesta reta final do Campeonato Italiano. A classificação à Liga Europa já pode ser considerada uma realidade. A Inter, dos brasileiros Julio César e Lúcio, saiu atrás do marcador diante do Siena, mas Milito estava em uma noite inspirada, marcou duas vezes e definiu a virada por 2 a 1. A Roma, por outro lado, dava sinais de que não teria problema. Osvaldo (foto) abriu o placar, mas viu a Udinese empatar. Mesmo assim, cresceram no segundo tempo e fizeram 3 a 1, com gols de Totti e do brasileiro Marquinho. Assim, os romanos somam 50 pontos, dois à frente da Inter.