Topo

Enterro de Morosini é marcado por homenagens e lembranças ao ex-jogador

Caixão com o corpo de Piermario Morosini é carregado por amigos e familiares - GIUSEPPE CACACE/AFP
Caixão com o corpo de Piermario Morosini é carregado por amigos e familiares Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

19/04/2012 08h35

Milhares de pessoas acompanharam nesta quinta-feira (19), na pequena cidade de Bérgamo, o enterro do meio-campista Piermario Morosini, 25 anos. Jogador do Livorno, o italiano morreu em campo no último sábado após sofrer uma parada cardíaca durante partida contra o Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.
 
Amigos, fãs e torcedores acompanharam de perto o funeral, lotando os arredores da igreja San Gregorio Bargarigo. Fotografias do jogador, coroas de flores e cartazes em homenagem a Morosini foram levados pelas pessoas que acompanharam o funeral. O caixão foi coberto com uma camiseta com o número 25. Na última terça-feira, 17, Morosini foi homenageado pelo Livorno com uma cerimônia no estádio Armando Picchi.
 
Entre os que acompanharam o enterro, estavam dirigentes e jogadores italianos como Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana e Antonio Di Natale, atacante da Udinese que deverá ficar com a custódia de Carla, irmã de Morosini que tem deficiência mental.
Também estiveram presentes jogadores do elenco da Atalanta e Udinese, equipes que Morosini disputou suas primeiras partidas ainda nas categorias de base. Torcedores dos times que o ex-jogador defendeu entoaram cantos em homenagem ao jogador.
 
Durante o enterro, o padre da igreja, Luciano Manenti, destacou a alegria do jovem, que triunfou apesar das difíceis circustâncias familiares - além da irmã com deficiência mental, Morosini perdeu pais e irmão. "Era um filho e irmão perfeito. A vida não foi fácil para ele", disse o prefeito de Bérgamo, Franco Tentorio.