Topo

Juventus só empata com erro de Buffon, vê Milan ganhar com gol de Robinho e colar na ponta

Muntari comemora seu gol, o primeiro da vitória do Milan diante da Atalanta - AP Photo/Antonio Calanni
Muntari comemora seu gol, o primeiro da vitória do Milan diante da Atalanta Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 17h42

O inimaginável aconteceu em Turim. A ainda líder Juventus tinha a vitória nas mãos diante do ameaçado Lecce. Vencia por 1 a 0 e jogava com uma a mais. No entanto, o goleiro Buffon cometeu um erro grotesco aos 39min do segundo tempo e viu o rival empatar por 1 a 1. Não bastasse isso, o Milan bateu a Atalanta por 2 a 0, em Milão, sendo um gol de Robinho, e viu sua distância cair para apenas um ponto.

A duas rodadas para o encerramento, a Juventus tem 78 pontos, enquanto o rival de Milão chegou aos 77. A tarefa da Juventus não era das mais complicadas. O Lecce ainda briga contra o rebaixamento. Diante disso, o time de Turim tomou conta da partida. E abriu o placar logo aos 8min, quando Marchisio cabeceou no canto esquerdo de Benassi. Aliás, a equipe de Antonio Conte continuava perigosa e desperdiçava boas chances.

No entanto, o Milan estava disposto a continuar sua caça a Juventus. Quase que simultaneamente ao tento dos líderes, a equipe de Milão abriu o marcador contra a Atalanta. Aos 9min, Muntari aproveitou passe da direita e mandou para o fundo das redes.

O Lecce não deu uma finalização certa sequer no primeiro tempo da partida em Turim. A facilidade era grande. Mas a Juventus não conseguia ‘matar o jogo’. No entanto, sua situação ficou mais tranquila com a expulsão Cuadrado (Lecce), logo no começo da etapa final. Vucinic ainda acertou uma bola no travessão.

Tudo caminhava para mais uma vitória. No entanto, aos 39min, o goleiro Buffon cometeu um erro grotesco, Bertolacci ganhou na dividida e tocou para o fundo das redes. 1 a 1. Para piorar, o Milan ainda marcou seu segundo gol, com Robinho, de cabeça.

Inter toma virada e se complica para ir à Liga

A Internazionale deu sinais de que poderia entrar definitivamente na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. Saiu vencendo o Parma por 1 a 0 (gol de Sneijder). No entanto, tomou uma incrível virada (Marques, Giovinco e Biabiany) e acabou sendo derrotada por 3 a 1. Assim, para em 55 pontos, enquanto Napoli e Udinese, que derrotou o Cesena por 1 a 0, somam 58 cada um.