Topo

Ex-Corinthians, goleiro irmão de Zé Elias passa em exames médicos na Juventus

Goleiro Rubinho é visto em ação pelo Torino, último clube em que atuou, no ano passado - Divulgação
Goleiro Rubinho é visto em ação pelo Torino, último clube em que atuou, no ano passado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 08h32

O goleiro Rubinho, que jogou no Corinthians entre 2001 e 2005, está prestes a ser anunciado como reforço da Juventus. Segundo a TV italiana Sky Sport 24, o brasileiro já passou por exames médicos no clube de Turim e pode ser anunciado nas próximas horas.

Rubinho rescindiu seu contrato com o Palermo em dezembro, e atualmente é agente livre. Na Juventus, ele seria a terceira opção de goleiro, atrás de Marco Storari e do titular absoluto, Gianluigi Buffon.

O paulista de 30 anos, irmão do ex-volante corintiano Zé Elias, seria contratado para substituir o jovem Nicola Leali, que era o terceiro goleiro da Juventus e foi mandado ao Lanciano por empréstimo.

No entanto, apesar de ter passado nos exames, o clube de Turim ainda não sabe se contará com Rubinho, já que ainda estuda outras duas opções: Nicola Pavarini, do Parma, e Michele Arcari, do Brescia.

Revelado pelo Corinthians, Rubinho foi bicampeão paulista e participou do título da Copa do Brasil em 2002. Foi para o Vitória de Setúbal em 2006, e no mesmo ano foi transferido para o Genoa. Estava no Palermo desde 2009, mas não se firmou na equipe e foi emprestado para Livorno e Torino antes de rescindir o contrato no final de 2011.