Topo

Ex-rival brilha em estreia, Milan supera a pressão e vence a primeira no Italiano

Pazzini teve estreia de gala pelo Milan ao fazer três gols no jogo contra o Bologna - Antonio Calanni/AP
Pazzini teve estreia de gala pelo Milan ao fazer três gols no jogo contra o Bologna Imagem: Antonio Calanni/AP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2012 17h41

O cenário do Milan não era nada animador para a partida contra o Bologna. A equipe não realizou o sonho da torcida de contratar Kaká, passa por um brusco processo de reformulação e ainda sofre com vários desfalques. Mas graças a uma falha do goleiro e a uma bela estreia do ex-jogador da rival Inter, Pazzini, os rossoneri aliviaram a pressão e garantiram a vitória por 3 a 1, neste sábado, fora de casa.

O time venceu o primeiro jogo no Campeonato Italiano e conseguiu se recuperar da derrota na estreia para a Sampdoria. Ainda mostrou superação ao lidar com as importantes ausências de Alexandre Pato, Robinho, Muntari e Mexes, todos lesionados.

A situação ainda é preocupante no San Siro. O Milan perdeu seus principais jogadores na janela de transferência e foi obrigado a sair às compras. Nesta semana, anunciou o volante Nigel de Jong, do Manchester City, e o atacante Bojan, da Roma. No entanto, frustrou a torcida por não conseguir levar Kaká, que segue no Real Madrid com o fim da janela de transferências.

Na partida deste sábado, o Milan jogou melhor e teve o domínio no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances e só abriu o placar em cobrança de pênalti convertido por Pazzini, aos 16 minutos de jogo.

O Bologna construiu suas melhores jogadas pelos pés de Diamanti, que se tornou o destaque da partida e, aos 41 minutos, empatou também em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo.

O segundo tempo começou bastante movimentado e o Bologna quase virou a partida aos 2 minutos, mas Guarente não aproveitou. No decorrer da etapa, o ritmo da partida diminuiu e as equipes agora criam poucas chances de gol.

O jogo ficou aberto na metade do segundo tempo, e o Milan partiu para o ataque com a entrada do atacante Bojan. O time de Milão pressionou e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. O goleiro do Bologna Agliardi falhou, e Pazzini só precisou empurrar para as redes.

A partida ficou nas mãos do Milan, que ainda teve a tranquilidade de marcar o terceiro aos 39 minutos. De Sciglio cruzou rasteiro, a defesa afastou mal e Pazzini chutou de primeira para fazer o terceiro dele no jogo e comprovar a bela estreia.