Topo

Roma se recupera de empate na estreia e vence fora de casa clássico contra Inter de Milão

Marquinho e Osvaldo comemoram gol da Roma na vitória sobre a Internazionale - Luciano Rossi/EFE
Marquinho e Osvaldo comemoram gol da Roma na vitória sobre a Internazionale Imagem: Luciano Rossi/EFE

Do UOL, em São Paulo

02/09/2012 17h40

A Roma conseguiu um belo resultado fora de casa e venceu a rival Inter de Milão por 3 a 1 neste domingo pela segunda rodada do Italiano. O resultado representa a recuperação do time da capital que havia apenas empatado na estreia da competição.

O clássico da rodada foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas chances de gol desde o começo. A boa surpresa foi a atuação do volante colombiano Freddy Guarin, que além de guarnecer a zaga da Inter, apareceu com frequência como opção no ataque e teve oportunidades para balançar a rede.

Mas foi a Roma que abriu o placar após um cruzamento de Francesco Totti que o jovem Alessandro Fiorenzi completou com uma precisa cabeçada: 1 a 0, e a Inter começava perdendo o clássico no Giuseppe Meazza.

O gol de empate da equipe de Milão, no final do primeiro tempo, teve participação negativa do ex-zagueiro corintiano Leandro Castan, da Roma, que foi driblado por Cassano dentro da área e permitiu ao italiano finalizar para empatar. A assistência foi de Sneijder.

O segundo tempo começou tão movimentado quanto o fim da primeira etapa. A Roma tentou ser mais incisivia e chegava com perigo através de jogadas da dupla Destro e Osvaldo.

E foi o próprio Osvaldo que conseguiu o segundo gol, na metade da etapa final, após uma excelente finalização, indefensável para o goleiro Castelazzi. O jogador ainda seria expulso no último minuto.

No fim da partida, Marquinho, que entrara na segunda etapa, fez o terceiro e sepultou qualquer possibilidade de reação da Inter.