Topo

Milan joga mal, perde para o Atalanta e continua 'zerado' em casa pelo Italiano

Milan, de Pazzini (esq.) perdeu em casa para o Atalanta, de Manfredini - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Milan, de Pazzini (esq.) perdeu em casa para o Atalanta, de Manfredini Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 17h38

A saída de Ibrahimovic, negociado com o PSG, e as ausências dos brasileiros Robinho e Pato, lesionados, vem custando caro ao Milan. Desta vez, pouco produziu ofensivamente e acabou sendo derrotado pelo Atalanta por 1 a 0, em pleno estádio San Siro.

Aliás, a campanha do time de Milão em casa é vexatória neste início de Italiano. Dois jogos, duas derrotas e nenhum gol marcado como mandante. Com isso, soma apenas três pontos. Por outro lado, o Atalanta, que foi uma das equipes punidas por conta do escândalo de combinações de resultados, deixou de ter pontuação negativa --tem dois pontos.

No geral, o Milan se mostrou ‘sonolento’ em campo. Para se ter ideia, a primeira grande oportunidade ocorreu aos 27min, em um arremate de longa distância e que foi defendido por Consigli. Aliás, o time de Milão apostava muito nos chutes de fora da área. A estratégia não deu certo.

E pior: o Atalanta foi quem criou a chance mais perigosa na etapa inicial. Aos 20min, Denis acertou a trave de Abbiati. Esperava-se uma mudança de postura no Milan para o segundo tempo.  Não foi que aconteceu. Era o mesmo time sem inspiração.

Não bastasse isso, o Atalanta aproveitou a fragilidade defensiva do rival para abrir o marcador. Aos 18min, Cigarini bateu rasteiro e colocou os visitantes em vantagem. Após isso, o Milan até tentou ‘acordar’ no jogo. Teve mais posse de bola, mas não foi suficiente para evitar outro tropeço caseiro.