Topo

Quagliarella marca duas vezes e ajuda Juventus a superar 'encardido' Chievo Verona

Fábio Quaglierella, da Juventus, carrega a bola com a marcação de Luca Rigoni, do Chievo, em partida do Campeonato Italiano - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Fábio Quaglierella, da Juventus, carrega a bola com a marcação de Luca Rigoni, do Chievo, em partida do Campeonato Italiano Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

22/09/2012 17h40

Nos últimos cinco jogos contra o Chievo Verona, a Juventus perdeu uma vez e empatou quatro. Neste sábado, o sexto duelo entre as equipes estava bastante duro até que um atacante desequilibrou para o lado de Turim.

Fabio Quagliarella marcou dois gols no segundo tempo (um deles, um golaço de voleio), e ajudou a Juve, atual campeã, a vencer por 2 a 0 e se manter na liderança do Italiano.

Com 12 pontos em quatro jogos, o time alvinegro está na frente de Napoli e Lazio, com nove pontos e um jogo a menos. As duas equipes jogarão no domingo no complemento da quarta rodada.

Depois de empatar com o Chelsea no meio da semana na estreia da Liga dos Campeões, a Velha Senhora poupou alguns titulares e contou com o retorno do zagueiro Lucio, que estava machucado, na rodada do Italiano.

Jogando em casa, o time buscou o jogo desde os primeiros minutos, mas só conseguiu abrir o placar aos 18min do segundo tempo, quando Quagliarella acertou um belo voleio na grande área para fazer o primeiro. O goleiro do Chievo ainda conseguiu tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o tento.

Cinco minutos depois, o mesmo Quagliarella recebeu passe de Asamoah dentro da área, limpou a marcação com categoria e chutou na saída do goleiro.

O segundo deu tranquilidade à equipe da casa, e o técnico Massimo Carrera pôde mexer no time para poupar jogadores. Sem poder de reação, o Chievo pouco fez para reverter o placar.

A Juventus voltará a campo contra a Fiorentina, fora de casa, na próxima terça. Já o Chievo tentará se recuperar da derrota contra a Inter de Milão um dia depois.  

Mais cedo, Parma e Fiorentina fizeram a outra partida deste sábado. Empataram em 1 a 1, com um gol do Parma, de pênalti, no último minuto de jogo.