Topo

Jogo entre Cagliari e Roma é adiado por questões de segurança

Roma apresentou recurso para ser considerada vitoriosa em partida adiada - Tony Gentile/Reuters
Roma apresentou recurso para ser considerada vitoriosa em partida adiada Imagem: Tony Gentile/Reuters

Das agência internacionais

Em Roma (Itália)

23/09/2012 09h34

A partida entre Cagliari e Roma, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, que seria disputada neste domingo, foi adiada por questões de segurança. O comunicado foi feito pela prefeitura de Cagliari.

O jogo seria no novo estádio do clube da Sardenha, Is Arenas, que ainda não havia passado pelos testes de segurança. Em primeiro momento, a prefeitura havia decretado que o duelo seria realizado com portões fechados, já que a construção do estádio ainda não havia sido encerrada.

Mesmo com a determinação da prefeitura, o presidente do Cagliari, Massimo Cellino, convocou os torcedores a comparecerem ao estádio para incentivar o time. “A decisão foi necessária pela necessidade urgente de prevenir qualquer forma de distúrbio da ordem e da segurança pública após a declaração do presidente do Cagliari”, explicou a prefeitura, temendo confrontos nas proximidades do estádio.

A nota data da partida ainda não foi divulgada. A Roma, por sua vez, decidiu apresentar recurso para pedir que seja considerada vitoriosa, já que não tem responsabilidade no conflito, ao contrário de seu rival.

“Pela decisão do prefeito de Cagliari como consequência direta do comunicado do presidente do Cagliari, a AS Roma quer anunciar que apresentou um recurso perante as autoridades esportivas”, traz a declaração da equipe romana. O gerente da Roma, Franco Baldini, ainda considerou que houve manipulação por parte do Cagliari.