Topo

Milan expõe crise, tem dois expulsos e perde a terceira; Inter cai em casa para lanterna

Emanuelson, do Milan, tenta passar pela marcação do rival da Udinese - REUTERS/Giorgio Bemvenuti
Emanuelson, do Milan, tenta passar pela marcação do rival da Udinese Imagem: REUTERS/Giorgio Bemvenuti

Do UOL, em São Paulo

23/09/2012 11h57

O domingo não foi bom para os times de Milão. Em crise após grande reformulação no elenco, o Milan sofreu a terceira derrota no Campeonato Italiano, desta vez para a Udinese, por 2 a 1. O nervosismo tomou conta dos rossoneri, que tiveram Zapata e Boateng expulsos.

Já a Internazionale, jogando em casa, criou mais chances, mas foi surpreendida pelo lanterna Siena. O time que perdeu seis pontos no campeonato por participar de manipulação de resultados venceu a primeira, por 2 a 0, com gols de Vergassola e Valiani.

Jogando fora de casa, o Milan começou levando muito perigo. Em menos de cinco minutos, Pazzini recebeu duas vezes dentro da área, sozinho, mas finalizou sobre o gol.

A resposta da Udinese veio aos 20 minutos de jogo. Di Natale recebeu cruzamento rasteiro pela direita e, em condições de mandar para o gol, furou o chute.

Se pelas laterais as jogadas não estavam saindo, o Milan passou a investir pelo meio, com chutes de longa distância. Montolivo e El Shaarawy tentaram, mas a pontaria dos rossoneri não estava boa.

No final do primeiro tempo, a Udinese pressionou com bolas alçadas na área. Benatia tentou um voleio dentro na pequena área, mas o chute saiu fraco para a defesa de Abbiati. Aos 39 minutos, Ranegie, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, com colaboração de Abbiati, que saiu mal do gol em cruzamento pela esquerda.

O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes saindo para o jogo. Logo aos 8 minutos, El Shaarawy pegou rebote na entrada da área e, de primeira, empatou para o Milan.

Aos 20 minutos, em confusão na área, Di Natale mandou para as redes, mas ao árbitro havia marcado pênalti de Zapata. O zagueiro do Milan foi expulso e o próprio Di Natale converteu, para colocar a Udinese novamente na frente.

Tentando sair para o jogo, o Milan mostrou nervosismo e teve mais um jogador expulso. Boateng, que havia entrado no lugar de Ambrosini no início do segundo tempo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Milan com nove jogadores

Com vantagem numérico, a Udinese teve alguns contra-ataques para ampliar, mas manteve o controle do jogo mantendo a posse de bola para conseguir a primeira vitória no Campeonato. 

INTER CAI PARA SIENA

  • Enquanto o Milan vê a crise se agravar após grande reformulação no elenco, a Inter também não atravessa uma boa fase. Depois de decepcionar na estreia da Liga Europa no meio da semana, em que só arrancou um empate contra o Rubin Kazan no último minuto, a equipe caiu para o lanterna do italiano.

    Jogando em casa, a Inter chegou a criar mais chances de gol no primeiro tempo. Porém, na etapa final o Siena abriu o placar com Vengassola, aos 28 minutos, e Valiani ampliou, já nos acréscimos.

    O resultado marca a segunda derrota da Inter em quatro jogos, enquanto a Juventus lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. O Siena, que foi punido em seis pontos após participação em manipulação de resultados, segue em último, com menos um ponto.

    Outros resultados
    Catania 0 X 0 Napoli
    Bologna 1 X 1 Pescara
    Atalanta 1 X 0 Palermo
    Sampdoria 1 X 1 Torino