Topo

Juventus empata com Fiorentina, perde 100% e pode ter companhia do Napoli na ponta do Italiano

Fiorentina desperdiçou boas chances de marcar diante da Juventus pelo Italiano - REUTERS/Giampiero Sposito
Fiorentina desperdiçou boas chances de marcar diante da Juventus pelo Italiano Imagem: REUTERS/Giampiero Sposito

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 17h40

A Juventus esteve perto de perder sua invencibilidade no Campeonato Italiano, mas conseguiu segurar um empate sem gols com a Fiorentina, nesta terça-feira, na abertura da quinta rodada do torneio. O resultado interrompeu o aproveitamento de 100% da equipe de Turim, que pode ser alcançada pelo Napoli na liderança.

Com o resultado em Florença, a Juventus chegou aos 13 pontos. A Velha Senhora pode ter a companhia do Napoli, que enfrenta a Lazio nesta quarta-feira e pode chegar à mesma pontuação do time de Turim.

A partida começou equilibrada. A Juventus não demonstrava muita pressa e trocava passes, já que encontrava dificuldades para sair jogando de seu campo defensivo. A Fiorentina arriscava chutes de longe e tentava chegar ao ataque com bolas longas. Aos poucos, os donos da casa impunham seu estilo de jogo. Os donos da casa reclamaram de um pênalti não marcado a seu favor, após Vidal derrubar Pasqual.

Os cinco minutos finais do primeiro tempo foram os mais emocionantes, com duas boas chances desperdiçadas pela Fiorentina. Aos 40min, em falta cobrada pela esquerda, Jovetic desviou de cabeça e acertou o travessão. Os donos da casa ainda tiveram outra oportunidade no minuto seguinte. Ljajic recebeu bom lançamento de Cuadrado, saiu na cara de Buffon, mas bateu para fora.

No segundo tempo, a Fiorentina continuava com mais chances perigosas. Aos 7min, Roncaglia carregou da direita, driblou dois marcadores e chutou rasteiro para fora. A Juventus passou a apertar a saída de bola dos donos da casa, que abusavam dos recuos para o goleiro Viviano. A equipe de Florença tentava tocar a bola no meio-campo e a torcida demonstrava irritação.

Aos 35min, outra chance perigosa para a Fiorentina: Cuadrado cruzou, a bola passou por toda a área e Pascual cabeceou. A bola foi para fora, por pouco. Os donos da casa tentaram explorar as jogadas pelo alto, principalmente após a entrada de Luca Toni, mas o placar terminou mesmo 0 a 0.