Topo

Na volta de Robinho, Milan vence a 1ª em casa; Cavani faz 3 e Napoli alcança líder Juventus

El Shaarawy comemora após abrir o placar para o Milan contra o Cagliari - REUTERS/Stefano Rellandini
El Shaarawy comemora após abrir o placar para o Milan contra o Cagliari Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

26/09/2012 17h41

Os rivais de Milão reagiram nesta quarta-feira. Na quinta rodada do Campeonato Italiano, Milan e Internazionale venceram Cagliari e Chievo Verona, respectivamente, e amenizaram a série de resultados pouco convincentes. Já o Napoli derrotou a Lazio por 3 a 0, em bela atuação do artilheiro Cavani, e alcançou a Juventus na liderança do torneio.

O Milan contou com o retorno de Robinho para a partida desta quarta. O atacante estava afastado da equipe desde o fim de agosto, quando sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra a Sampdoria. O brasileiro começou o duelo contra o Cagliari no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo.

Esta foi a primeira vitória do Milan em casa no Italiano. Até então, a equipe havia sofrido duas derrotas quando atuou como mandante - perdeu para Sampdoria e Atalanta. Com os resultados da rodada, o Milan foi a seis pontos e ocupa o décimo lugar. A Internazionale está mais bem colocada do que o rival: com nove pontos, o time aparece em quarto.

Após um início equilibrado, o Milan saiu na frente aos 15min. El Shaarawy recebeu passe de Montolivo na entrada da área; livre, ele saiu na cara do goleiro Agazzi e mandou para as redes. Os donos da casa pressionaram em busca do segundo gol, mas viram o Cagliari crescer na partida.

Os visitantes tiveram duas boas chances para empatar. Aos 23min, o ex-cruzeirense Thiago Ribeiro chutou de esquerda e deu trabalho ao goleiro Abbiati. Dez minutos depois, Ibarbo livrou-se da marcação de Bonera e bateu cruzado para fora. O Milan respondeu aos 41min: De Sciglio desviou de cabeça e mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, Robinho entrou em campo aos 20min no lugar de Emanuelson. No minuto seguinte, o Cagliari ficou com dez jogadores em campo após a expulsão de Conti. Após pressionar, o Milan foi recompensado. Aos 36min, El Shaarawy, mesmo marcado por dois adversários, conseguiu chutar para definir o resultado.

A Internazionale também fez bonito e derrotou o Chievo Verona fora de casa por 2 a 0. A equipe de Milão abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após jogada de Nagatomo, Pereira marcou aos 43min. Na etapa final, aos 30min, Gargano tocou para Cassano ampliar. Na última rodada, a Inter havia perdido para o lanterna Siena.

Com atuação destacada de Edinson Cavani, o Napoli derrotou a Lazio por 3 a 0 e alcançou a Juventus na liderança do Italiano. O atacante uruguaio fez os três gols da vitória da equipe napolitana, que chegou aos mesmos 13 pontos da Velha Senhora. Cavani teve a chance de fazer o quarto, mas errou uma cobrança de pênalti aos 30min do segundo tempo. Mesmo com o erro, o uruguaio ocupa a artilharia do torneio com cinco gols. A Lazio chegou a balançar as redes com Klose, mas o lance foi anulado - o atacante desviou a bola com a mão.