Topo

Italiano tem gol e imitação de águia de azarado da 1ª lista de Mano e sangue em vitória do Napoli

O brasileiro Ederson imita uma águia em comemoração da Lazio - REUTERS/Tony Gentile
O brasileiro Ederson imita uma águia em comemoração da Lazio Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Do UOL, em São Paulo

30/09/2012 12h00

A Lazio venceu o Siena por 2 a 1, neste domingo, em Roma, e ficou próxima da ponta do Campeonato Italiano.  Chegou a 12 pontos e está na terceira colocação, quatro pontos atrás dos líderes Juventus e Lazio.

Um dos gols do time da capital italiana foi marcado pelo brasileiro Ederson, ex-Lyon, da França, que foi contratado nesta temporada pela Lazio por 14 milhões de euros.

SANGUE EM GÊNOVA

  • O meio-campista suíço Valon Behrami, do Napoli, teve um corte na sua cabeça que sangrou muito

Ederson defendeu a seleção brasileira logo na primeira convocação do  técnico Mano Menezes, em 2010, em um amistoso contra os Estados Unidos. Mas deu azar e atuou por apenas três minutos ao sofrer uma grave lesão muscular. Ficou parado por sete meses.

Para comemorar seu gol, Ederson imitiou uma águia, o símbolo do time da Lazio.

Para chegar à liderança e aos 16 pontos, o Napoli superou a Sampadoria, por 1 a 0, em jogo tenso e sangrento.

O meio-campista suíço Valon Behrami, do Napoli, teve um corte na sua cabeça que sangrou muito após uma disputa de bola com um jogador rival. Ele teve que ser atendido no gramado, mas voltou para a partida.

O gol do time napolitano foi marcado pelo uruguaio Cavani, aos 19min do primeiro tempo.

Lambança no Francês

O Olympique de Marselha viu os seus principais concorrentes ao título do Campeonato Francês se aproximarem nessa rodada ao ser derrotado por 4 a 1 pelo Valenciennes com uma grande lambança de seu goleiro.

Quando o líder Marselha já perdia por 2 a 0, o arqueiro Steve Mandanda tentou sair jogando quando tinha a bola em suas mãos. Mas, de maneira bizarra, se enrolou e jogou a bola forte ao chão, próximo de onde estava. Ela pingou e foi parar nos pés de Kadir, que apenas empurrou para o gol. Veja o vídeo do lance.

A derrota deixa o Olympique de Marselha com 18 pontos, mas ainda líder do Francês. Agora com apenas três pontos a mais do que rival Paris Saint-Germain, que sábado venceu o Sochaux por 2 a 0.