Topo

Gol relâmpago decide vitória da Inter de Milão em clássico melancólico com o Milan

Walter Samuel comemora gol marcado para a Inter de Milão com o brasileiro Juan, ex-Internacional - REUTERS/Max Rossi
Walter Samuel comemora gol marcado para a Inter de Milão com o brasileiro Juan, ex-Internacional Imagem: REUTERS/Max Rossi

Do UOL, em São Paulo

07/10/2012 17h38

Milan e Inter de Milão entraram em campo para o clássico mais importante da rodada, mas em um duelo que está longe de decidir a liderança do Campeonato Italiano. Em partida com ar de melancolia pelo mau rendimento dos rivais até agora, a Inter de Milão saiu na frente logo aos 3 minutos, soube segurar a pressão e o 1 a 0 no placar e aumentou ainda mais o momento ruim da equipe rubro-negra.

Agora, a Inter de Milão tem 15 pontos e segue na briga com a Lazio pelo terceiro lugar. Já o Milan está no meio da tabela, ainda sofrendo com as duras perdas de Thiago Silva e Ibrahimovic na última janela de transferências.

O clássico deste domingo, aliás, foi um retrato da crise pela qual os dois rivais passaram nos últimos anos. A dupla de Milão brigou pelo Campeonato Italiano de forma ferrenha até a última temporada, quando a Juventus ressurgiu. Milan e Inter, em compensação, se desfizeram de algumas de suas principais estrelas e ainda não se acertaram.

Tanto que, apesar do clássico de Milão, o jogo mais importante do Italiano neste domingo era o confronto entre Napoli e Udinese, que acontecia simultaneamente no Sul do país. Hamsik e Pandev comandaram a vitória do Nápoli, que cola na Juventus na briga pela liderança da competição, ambos com 19 pontos.

A despeito da “concorrência”, Milan e Inter fizeram um bom jogo. O gol saiu em uma cabeçada de Samuel após uma saída atabalhoada de Abbiati. No primeiro tempo, a Inter foi superior e desperdiçou chances importantes, mas não conseguiu alterar o placar. No começo da etapa final, viu o japonês Nagatomo ser expulso por colocar a mão na bola.

A desigualdade mudou o rumo da partida e colocou o Milan no ataque. Comandado por Robinho e Pazzini, o time rubro-negro criou e parou no goleiro Handanovic. No fim do jogo, ainda reclamou um pênalti no brasileiro, ignorado pelo árbitro.