Topo

Com gol de Hernanes, Lazio vence o Milan em volta de Pato após 2 meses

Hernanes, meia brasileiro da Lazio, fez o primeiro gol da partida - Filippo Monteforte/AFP Photo
Hernanes, meia brasileiro da Lazio, fez o primeiro gol da partida Imagem: Filippo Monteforte/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 17h38

Com gol do brasileiro Hernanes, a Lazio venceu o Milan, por 3 a 2, neste sábado, no estádio Olímpico, em Roma, e se mantém na cola da ponta do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o time da capital italiana chega à terceira colocação, com 18 pontos, quatro a menos do que a Juventus, que venceu o Napoli por 2 a 0 e se isolou na liderança. O Napoli é o segundo, com 19.


A derrota deixa o Milan muito distante do pelotão de cima do torneio. A equipe dos brasileiros Pato e Robinho tem apenas sete pontos, na modesta 12ª posição.

Nem a volta de Pato, por sinal, deu mais brilho ao time rubro-negro. O atacante voltou a ser relacionado após dois meses depois de se recuperar de um estiramento muscular. Ele entrou aos 5min da segunda etapa, no lugar de Nocerino. Mas nada fez.

Hernanes abriu o placar aos 24min do primeiro tempo. Próximo à entrada da área, ele fez uma finta com as duas pernas e bateu de esquerda. A bola ainda desviou em Bonera e encobriu o goleiro Amelia.

COM KAKÁ COMO TITULAR, REAL MADRID VENCE E AGORA "SECA" BARCELONA

Meia brasileiro participou do primeiro gol do Real, marcado por Higuaín, mas atuou apenas 45 minutos da vitória do time sobre o Celta. LEIA MAIS


O domínio da Lazio, que teve em campo o também brasileiro André Dias, era grande. O segundo surgiu ainda no segundo tempo. Aos 40min, Candreva arriscou de fora, e Amelia nada pôde fazer.

No intervalo, o Milan tirou Boateng para a entrada de Emanuelson,. Mas nada mudou. A Lazio jogava em ritmo de treino. Aos 4min, após cruzamento da direita, Klose dominou tranquilo para marcar o terceiro gol.

A equipe de Milão foi assim para um tudo ou nada e ficou com três homens de frente: Pato, Pazzini e El Shaarawy.

Mas a equipe ficou ainda mais perdida e era envolvida facilmente pelo toque de bola do time azul.

O quarto gol da Lazio parecia ser apenas questão de tempo tamanha fragilidade do Milan no jogo. Mas, de maneira surpreendente, o time visitante é que marcou e conseguiu descontar.

Aos 15min da segunda etapa, o time rubro-negro aproveitou jogada de bola parada. Depois de cobrança de falta da direita, a defesa da Lazio vacilou, e De Jong completou para o bol após a bola atravessar a área.

O Milan se animou, e a Lazio pareceu ter perdido a confiança na partida. E aos 33min, o segundo gol do Milan. El Shaarawy chutou da entrada da área, e  o goleiro Bizzarri não pegou: 3 a 2. A partir daí, a Lazio se fechou e segurou o resultado.

JUVE VENCE "FINAL" CONTRA O NAPOLI E CHEGA A 47 JOGOS SEM PERDER

  • A Juventus mostrou quem é quem manda no futebol italiano na atualidade. O time de Turim enfrentou o Napoli - as duas equipes dividiam a liderança do campeonato com 19 pontos ? e venceu por 2 a 0. Agora, a Juve tem 22 pontos e chegou aos 47 jogos de invencibilidade no torneio. A última derrota da equipe foi na penúltima rodada da temporada 2010/11. O jogo foi muito disputado, com algumas divididas mais ríspidas e decidido em apenas dois minutos e com jogadores que vieram do banco de reservas da Juventus. Três minutos após entrar em campo, o zagueiro uruguaio Cáceres marcou de cabeça, aos 35min. Um minuto depois, o garoto Pogba marcou o segundo ao acertar um lindo chute da entrada da área do Napoli.

FERDINAND SE RECUSA A USAR CAMISA CONTRA O RACISMO

  • AFP

    A rodada do Campeonato Inglês deste sábado foi marcada também pela recusa de alguns atletas a usarem uma camisa que busca diminuir as ações racistas dentro do futebol. Os zagueiros Rio Ferdinand (Manchester United) e Joleon Lescott (Manchester City) e o meio-campista Fabian Delph (Aston Villa), todos negros, se recusaram ao alegar que não acreditam que a medida ajude a combater o racismo. Ferdinand teve seu irmão Anton ofendido pelo zagueiro John Terry, do Chelsea, recentemente. O zagueiro do Manchester é um dos maiores críticos ao rascismo dentro da Inglaterra. O treinador do Manchester, Alex Ferguson, se disse envergonhado pela atitude de seu jogador e prometeu uma punição pelo ato. "Eu falei com a imprensa sobre isso ontem, ele será punido", falou o treinador.

ROONEY MARCA CONTRA, SE REDIME COM DOIS A FAVOR E UNITED VENCE

  • O atacante Wayne Rooney ainda não havia marcado nenhum gol no Campeonato Inglês até este sábado e desencantou contra o Stoke City na vitória 4 a 2. Porém, o primeiro gol dele no torneio foi contra, tento que abriu o placar da partida. Depois, o próprio Rooney igualou o jogo e abriu caminho para a virada. Van Persie, Welbeck e Rooney, mais uma vez, marcaram para o Unitd e Kightly descontou. Com o resultado, o time de Manchester segue quatro pontos atrás do líder Chelsea, seu rival na próxima rodada do Inglês. Ainda pela oitava rodada, o atual campeão Manchester City venceu o West Bromwich por 2 a 1, de virada, com dois de Dzeko, já o Liverpool bateu o Reading por 1 a 0.

BAYERN DE MUNIQUE VENCE E FAZ HISTÓRIA NO CAMPEONATO ALEMÃO

  • O gigante Bayern de Munique entrou para a história do Campeonato Alemão neste sábado ao derrotar o Fortuna Dusseldorf por 5 a 0, fora de casa. Foi a oitava vitória do líder do torneio, assim, a equipe de Munique tornou-se o primeiro clube na história da competição a vencer nas oito primeiras rodadas do Alemão. Os brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha marcaram e Mandzukic e Muller, duas vezes, também balançaram a rede. No clássico da rodada, o Schalke 04 venceu o atual bicampeão Borussia Dortmund e grande rival por 2 a 1, fora de casa.