Topo

Árbitro ajuda, anula gol legal e Juventus vence mais uma no Italiano

Meia Arturo Vidal comemora ao marcar o gol da vitória da Juventus contra o Catania - Ettore Ferrari/EFE/EPA
Meia Arturo Vidal comemora ao marcar o gol da vitória da Juventus contra o Catania Imagem: Ettore Ferrari/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

28/10/2012 13h17

A Juventus segue na liderança do Campeonato Italiano e neste domingo contou com uma força da arbitragem contra o Catania. Jogando fora de casa, os atuais campeões viram o árbitro anular um gol legal dos mandantes e Vidal marcar o gol da vitória, em lance impedido, no segundo tempo.

Melhor na partida, a Juventus pressionou desde o início, mas foi o Catania que abriu o placar, aos 25 minutos. Após cruzamento pela esquerda e desvio de cabeça, a bola bateu na trave de Buffon e Bergessio completou para o gol. O árbitro conversou com os assistentes, voltou atrás e anulou o gol, dando impedimento. Jogadores do Catania reclamaram muito e a posição de Bergessio realmente era legal.

Os mandantes pareciam mais nervosos e cinco jogadores receberam cartão amarelo no primeiro tempo. Aos 11 minutos da segunda etapa, a arbitragem voltou a favorecer a Juventus no lance do gol da vitória. Bendtner recebeu dentro da área, em posição de impedimento, exigiu boa defesa do goleiro Andujar e no rebote Vidal mandou para o gol.

Dez minutos depois do gol, o Catania ainda teve Marchese expulso. O jogador, que já tinha amarelo, colocou a mão na bola em lance bobo no meio de campo e os mandantes não conseguiram mais levar perigo ao gol de Buffon. Com o resultado, a Juventus se consolida na liderança, com 25 pontos em nove jogos.