Topo

Com Pato apagado, Milan reage e empata com o Palermo, mas segue rondando a zona da degola

El Shaarawy fez o gol que salvou o Milan. Ele também virou artilheiro isolado do Italiano - AFP
El Shaarawy fez o gol que salvou o Milan. Ele também virou artilheiro isolado do Italiano Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 19h37

ALEXANDRE PATO NÃO JOGOU NADA

  • Getty Images

    Atacante foi substituído no início do segundo tempo

A temporada 2012/13 do Milan segue decepcionante. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra empatou por 2 a 2 com o Palermo (após sair perdendo por 2 a 0), em jogo que abriu a 10ª rodada do Campeonato Italiano. A reação, porém, impediu um possível sexto revés dos milanistas em dez jogos.

Miccoli abriu o placar cobrando pênalti, nos acréscimos da primeira etapa, enquanto Brienza ampliou aos dois minutos do segundo tempo, com um belo chute cruzado de fora da área. Montolivo descontou aproveitando desvio da zaga, enquanto El Shaarawy igualou após falha do goleiro Ujkani.

Com o resultado, a equipe de Milão chegou aos 11 pontos e subiu para a 9ª colocação, mas ainda está próxima à zona do rebaixamento da Serie A. A diferença para o Bologna, 18º, é de apenas quatro pontos, com o Milan tendo um jogo a mais.

O Palermo também segue mal no torneio. O time da Sicília agora tem oito pontos, o que deixa a equipe no 16º lugar, apenas duas colocações acima da zona da degola.

Único brasileiro em campo, o atacante Alexandre Pato começou entre os titulares do técnico Massimiliano Allegri, mas nada fez em campo. Completamente dominado pelos três zagueiros da equipe rosa, o ex-atleta do Internacional mal tocou na bola. Ele foi substituído por Bojan aos oito minutos da etapa final. A entrada do espanhol, inclusive, foi o motor da reação rubro-negra.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebe o vice-lanterna Chievo, em jogo de seis pontos na luta para escapar de vez do fundo da tabela. Já o Palermo viaja para encarar a Roma. Ambos os jogos estão agendados para o próximo domingo (4 de novembro), às 10h (horário de Brasília).