Topo

Em clássico violento e com torcedor esfaqueado, Lazio vence a Roma de virada

Antonio Candreva comemora depois de marcar de falta o primeiro gol da Lazio   - Alessandra Tarantino/AP Photo
Antonio Candreva comemora depois de marcar de falta o primeiro gol da Lazio Imagem: Alessandra Tarantino/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 14h00Atualizada em 11/11/2012 16h16

A Lazio venceu a Roma por 3 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Olímpico, em clássico tenso e que teve até um torcedor esfaqueado antes da partida.

Pelo menos dois torcedores da Roma foram agredidos por rivais, e um deles foi esfaqueado em uma das nádegas pouco antes do início do clássico romano.

VIOLÊNCIA NO CLÁSSICO

  • Angelo Carconi/Efe

    Torcedores da Roma e da Lazio entraram em confronto nos arredores do estádio Olímpico, em Roma, momentos antes do início do clássico

Segundo a imprensa local, eles foram atendidos pelos serviços de socorro, e nenhum está em graves condições.

Pouco antes do jogo, um grupo de torcedores da Lazio jogou um coquetel molotov contra policiais que fazem parte do dispositivo de segurança para a partida e que o tinha impedido de se aproximar da área onde estavam os torcedores da Roma.

Em campo, um jogo tenso. Nove cartões amarelos foram distribuídos, além de um vermelho. De Rossi, da Roma, atingiu o rosto do rival Mauri, da Lazio, e foi expulso ainda no fim do primeira etapa. Mauri ainda foi expulso no fim do jogo por colocar a mão na bola.

A Roma saiu na frente, com gol de Lamela, aos 11min do primeiro tempo. Candreva, aos 37min, e Klose, aos 45min, viraram ainda no primeiro tempo.

Mauri marcou aos 2min da segunda etapa. A Roma descontou ainda com Pjanic, aos 42min.


A vitória levou a Lazio aos 22 pontos, na quarta colocação. A Roma tem 17. A líder é a Juventus, com 31.

Quem continua mal no Italiano é o Milan, que perdeu em casa por 3 a 1 para o Fiorentina e tem só 14 pontos. O brasileiro Alexandre Pato ainda desperdiçou um pênalti.

 

FUTEBOL PELO MUNDO

  • O Manchester City venceu o Tottenham por 2 a 1, de virada, em casa, e chegou aos 25 pontos no Campeonato Inglês, dois pontos atrás do líder e arquirrival Manchester United. Agüero e Dzeko marcaram os gols do time azul. Em outra partida já finalizada deste domingo, o Newcastle perdeu do West Ham, em casa.

  • Adrian Dennis/AFP

    Em clássico da 11ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea ficou no empate por 1 a 1, com o Liverpool, em casa, e chegou aos 24 pontos. A equipe de Londres se mantém na terceira colocação, com três pontos a menos do que o Manchester United, que lidera o torneio. Terry marcou para o time azul, enquanto o uruguaio Luiz Suárez empatou na segunda etapa.

  • Brasileiro Diego fez dois gols na vitória por 3 a 1 de seu time, o Wolfsburg, sobre o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão. A equipe chegou a 11 pontos, mas continua flertando com a zona de rebaixamento.