Topo

Após perder pênalti, Pato tem carro cercado e é hostilizado por torcedores do Milan

Alexandre Pato foi hostilizado por torcedores do Milan na saída do estádio San Siro - Antonio Calanni/AP Photo
Alexandre Pato foi hostilizado por torcedores do Milan na saída do estádio San Siro Imagem: Antonio Calanni/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/11/2012 10h23

A paciência dos torcedores do Milan com o brasileiro Alexandre Pato chegou ao fim. Após perder pênalti na derrota em casa para a Fiorentina por 3 a 1, o atacante teve seu carro cercado na saída do estádio San Siro e foi ameaçado pelos aficionados do clube italiano.

De acordo com o jornal Corriere dello Sport, cerca de 100 torcedores aguardaram a saída de Pato após a partida. O brasileiro foi obrigado a parar e foi hostilizado pelos presentes, que chegaram a bater no carro do jogador.

Sem apresentar um grande futebol após uma longa sequência de lesões, Pato tem alternado partidas como titular e reserva no Milan. A saída do brasileiro tem sido especulada pela imprensa italiana, que aponta o Chelsea como um possível destino para o atacante.

Após reformulação no elenco, o Milan amarga uma temporada irregular no Campeonato Italiano. A equipe ocupa apenas a 12ª colocação, com quatro vitórias em 12 jogos. Na Liga dos Campeões, aparece em segundo lugar no grupo C, com um triunfo em quatro jogos e atrás do espanhol Málaga. Anderlecht e Zenit completam a chave.