Topo

Sem Robinho, Milan perde para Juventus na prorrogação e é eliminado da Copa da Itália

Jogadores da Juventus comemoram o gol marcado por Giovinco contra o Milan - Giuseppe Cacace/AFP
Jogadores da Juventus comemoram o gol marcado por Giovinco contra o Milan Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 20h12

Sem o atacante brasileiro Robinho, o Milan tomou a virada no clássico contra a Juventus, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final da Copa da Itália, em jogo único que aconteceu em Turim.

O Milan jogou sem Robinho por decisão do técnico Massimiliano Allegri, que justificou não relacionar o atacante pelo fato dele ainda não estar 100% fisicamente após o regresso das festas do final de ano.

Muito cobiçado por vários clubes brasileiros na janela do final do ano, Robinho quase não voltou ao Milan em janeiro. Mas o time rossonero não aceitou as propostas feitas por Santos e Atlético-MG, e o atacante teve que retornar para a Itália.

A Juventus agora vai encarar a Lazio nas semifinais da Copa da Itália. O time do meia Hernanes venceu o Catania por 3 a 0, com direito a dois gols do brasileiro, e se classificou para a semifinal da competição.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 44 pontos, cinco a mais que a vice-líder Lazio. Já o Milan está na sétima colocação com 30 pontos, fora da zona de classificação para as ligas europeias.

Logo aos 6min do primeiro tempo, El Shaarawy mostrou oportunismo e abriu o placar para o Milan. Com o veterano Pirlo no banco, coube a Giovinco a missão de cobrar faltas. E ele não decepcionou, igualando a partida aos 12min.

No início da prorrogação, a Juventus “achou” o gol. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou para Vucinic, que tocou na saída de Amelia – o goleiro do Milan ficou muito irritado com o lance que decretou a vitória do time de Turim na partida. No final, Storari ainda trabalhou para garantir o 2 a 1 com belas defesas.