Topo

Robinho esquenta o banco e Balotelli salva Milan de derrota para Cagliari no Campeonato Italiano

Mario Balotelli provoca a torcida do Cagliari ao marcar o gol de empate do Milan - Valerio Pennicino/Getty Images
Mario Balotelli provoca a torcida do Cagliari ao marcar o gol de empate do Milan Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2013 14h09

O Milan escapou por pouco de uma derrota para o 16º colocado do Campeonato Italiano neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe rubro-negra contou com um gol de pênalti do polêmico Balotelli para empatar em 1 a 1 com o Cagliari, pela 24ª rodada.

Desprestigiado após a chegada do ex-atacante do Manchester City, o brasileiro Robinho esquentou o banco durante quase todo o duelo e só entrou quando faltaram dez minutos para a partida acabar.

Apoiado pela torcida e buscando fugir do rebaixamento, o Caglari saiu na frente por meio do colombiano Ibarbo, no fim da primeira etapa. Perto da conclusão do jogo, porém, o zagueiro Astori fez pênalti e foi expulso, dando a Balotelli a oportunidade para igualar.

Com o resultado, o Milan foi a 41 pontos e pulou para a quarta colocação da Serie A, mas agora está 14 pontos atrás da líder Juventus. O Cagliari, por sua vez, tem quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

GOLAÇO DE BALOTELLI É ANULADO PELA ARBITRAGEM; ASSISTA AO LANCE

Na próxima rodada, os milanistas recebem o Parma no estádio San Siro, sexta-feira. Já a equipe da ilha da Sardenha viaja para enfrentar o Pescara, no próximo domingo.

Em outros jogos deste domingo, a Roma (que contou com os brasileiros Leandro Castán, Marquinho, Marquinhos e Dodô) foi derrotada por 3  a 1 pela Sampdoria, enquanto a Udinese bateu o Torino por 1 a 0. Confira os resultados:

Parma 0 x 0 Genoa
Atalanta 0 x 0 Catania
Bologna 1 x 1 Siena
Palermo 1 x 1 Pescara
Sampdoria 3 x 1 Roma
Udinese 1 x 0 Torino