Juventus sofre, mas segura empate com o Napoli e segue com boa vantagem na ponta do Italiano
Em um jogo repleto de chances de gol no estádio San Paolo, em Nápoles, nesta sexta-feira, a líder Juventus segurou um empate por 1 a 1 com o Napoli, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.
Com o resultado, a equipe de Turim impediu a aproximação do clube celeste. A Juve agora tem 59 pontos, contra 53 do Napoli. Se tivessem vencido, os napolitanos teriam reduzido a vantagem para apenas três pontos.
Mesmo jogando fora, a equipe alvinegra abriu o placar logo no início, com o zagueiro Chiellini. Aos 10 do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento perfeito de Pirlo e testou firme para o fundo do gol.
Em seguida, a Juventus seguiu muito melhor e pressionou bastante. A falta de pontaria do atacante Vucinic, porém, acabou impedindo o time de Turim de ampliar o placar.
O castigo acabou vindo perto do fim da primeira etapa: aos 43, o suíço Inler disparou um torpedo de fora da área, e contou com desvio na zaga para vencer Buffon e igualar.
No segundo tempo, o Napoli voltou bem, graças à entrada do jovem Insigne, e foi muito superior. A pressão dos anfitriões, porém, parou nas mãos do goleiro da Juventus. Na única bola em que Buffon rebateu, Dzeimali desperdiçou a chance da virada quase na pequena área.
Na próxima rodada do Italiano, a Juventus recebe o Catania, enquanto o Napoli viaja para enfrentar o Chievo. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 10 de março.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.