Topo

Tottenham bate Arsenal em clássico com banana em campo; Inter supera briga e vence na Itália

Gareth Bale viu torcida do Arsenal jogar banana; auxiliar retirou a fruta do campo - Reprodução/ESPN
Gareth Bale viu torcida do Arsenal jogar banana; auxiliar retirou a fruta do campo Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

03/03/2013 13h24Atualizada em 03/03/2013 15h34

O Tottenham venceu o Arsenal por 2 a 1, neste domingo, como mandante, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e ficou mais próximo de vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o time branco se distanciou do arquirrival na luta por uma vaga para o torneio europeu. Está na terceira colocação, com 53 pontos, sete a mais do que os Gunner´s, quinto colocados. O Chelsea é o quarto.

O jogo foi marcado por um episódio inusitado. A torcida do Arsenal provocou o meia do Tottenham Gareth Bale ao atirar uma banana em uma cobrança de escanteio. Depois disso, o auxiliar retirou a fruta do campo para que o jogador pudesse fazer a cobrança.

O curioso é que Gareth Bale não é um jogador negro, que são os que costumam sofrer com esse tipo de ato na Europa. O meia tanto ignorou as provocações que faz um dos gols da vitória de seu time.  Lennon fez o outro, enquanto Mertesacker descontou para a equipe visitante.



INTER VENCE DE VIRADA NA ITÁLIA

  • Carmelo Imbesi/AP

    Palacio aproveitou brecha dada por Cassano e decidiu o jogo

Itália

A Inter de Milão soube aproveitar a ausência de um de seus principais jogadores para vencer e continuar sonhando no Campeonato Italiano. Neste domingo, venceu o  Catania, por 3 a 2, de virada, fora de casa, pela 27ª rodada.

A vitória vem um dia depois de uma rusga que deixou o clima quente no time de Milão. Isso porque no sábado o atacante Antonio Cassano e o técnico do time, Andrea Stramaccioni, trocaram agressões no último treinamento da equipe e o jogador foi não foi relacionado para a partida.

Durante as atividades da equipe em Milão, o jogador e o treinador começaram a trocar insultos e partiram para as vias de fato. Foi necessário que o ex-zagueiro e atual diretor esportivo do clube, Ivan Córdoba, e o veterano meia Stankovic interviessem na situação, separando os dois. Após o ocorrido, o treinamento foi encerrado.

Cassano vem sendo em dos destaques da Inter na atual temporada e é o vice artilheiro da equipe no Calcio com oito gols, um a menos que Diego Milito, que está lesionado.

O entrevero deu chance para o argentino Palacio, ex-Boca Juniors, que entrou durante o jogo. Sem ter nada com isso, aproveitou a chance e foi destaque do jogo ao ser responsável por uma assistência e dois gols na virada. O último, marcado nos acréscimos.

Com o resultado, a Inter foi a 47 pontos, na quarta colocação, ainda sonhando com vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Tem um ponto a menos do que o arquirrival Milan, terceiro colocado e que hoje ficaria com a última vaga. A líder é a Juventus, com 59.

BAYERN VENCE MAIS UMA NA ALEMANHA

  • Daniel Roland/AFP

    Zagueiro brasileiro Dante ajuda time com recorde histórico na defesa


Alemanha

Na Alemanha, o Bayern de Munique continua imbatível. Neste domingo, com o zagueiro brasileiro Dante em campo, venceu o Hoffenheim, fora de casa, por 1 a 0, e chegou ao sétimo triunfo consecutivo e 63 pontos na liderança, 17 a mais do que o vice-líder, Borussia Dortmund.

Mais do que isso, continua quebrando recordes. E a defesa, com Dante, é um dos pontos fortes. Tem apenas oito gols sofridos em 24 rodadas, a defesa menos vazada da Europa. Pode quebrar o recorde do próprio time, que na temporada 2007/2008 levou 21 gols em 34 partidas.