Topo

Juventus vence Inter de Milão e mantém larga vantagem na ponta

Quagliarella festeja seu gol para a Juventus ainda no início do clássico - Olivier Morin/AFP
Quagliarella festeja seu gol para a Juventus ainda no início do clássico Imagem: Olivier Morin/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2013 12h56

Em um jogo que teve entrada criminosa ao final, a Juventus comprovou a sua superioridade nesta temporada e bateu a Inter de Milão (2 a 1) e manteve a sua boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano. O time de Turim obteve o resultado positivo mesmo poupando o seu atacante titular Vucinic.

O setor ofensivo do líder funcionou graças a Quagliarella. Logo no início, aos 3min do primeiro tempo, ele fez um giro e acertou um belo chute de fora da área que entrou no ângulo. Esse gol deixou ainda mais pressionada a Inter, que faz uma campanha ruim no Italiano e atravessa má fase.

Mas o time de Milão tentou reagir e teve duas chances com Cassano e Palacion, ainda no primeiro tempo. Esbarraram no goleiro Buffon. A Juventus também teve oportuidades com Vidal e Pirlo. Era um jogo de bom número de arremates para o padrão italiano, com leve domínio de bola para a equipe à frente na tabela.

Após o intervalo, a Inter conseguiu o empate em uma boa trama coletiva. Uma troca de passes proporcionou a invasão de Palacio à área da Juventus, com a bola dominada. Aos 9min, ele apenas tocou na saída de Buffon para igualar a partida.

A reação foi quase imediata. Apenas seis minutos depois Quagliarella recebeu bola na linha de fundo e conseguiu evitar a sua saída com um cruzamento para o meio. Aos 15min, Matri desviou e deu novamente a vantagem para o time de Turim.

A partir daí, o líder passou a apostar nos contra-ataques e em sua defesa para garantir a vitória. Deu certo. O resultado leva a Juventus a 68 pontos. A segunda posição é do Napoli, que tem 56, mas joga neste sábado. A Inter se manteve com 47 pontos, caiu para a sétima posição e ficou mais longe da vaga na Liga dos Campeões.

Ao final do jogo, o volante Cambiasso deu entrada forte em Giovinco, com sola sobre o tornozelo, e recebeu o cartâo vervemelho. Apesar do pedido de desculpas do argentino, a jogada rendeu certa confusão no final da partida enquanto a Juventus comemorava a vitória.