Topo

Atacante argentino marca duas vezes e mantém Inter na briga por vaga na Europa

Palacio comemora gol em partida entre Sampdoria e Inter de Milão pelo Italiano - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Palacio comemora gol em partida entre Sampdoria e Inter de Milão pelo Italiano Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 15h26

 

O atacante Palacio foi o grande destaque da Inter de Milão na vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria em jogo adiado da 29ª rodada do Campeonato Italiano. O argentino marcou duas vezes nesta quarta-feira e manteve a equipe viva na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Agora, o time de Milão tem 50 pontos e está na quinta colocação.

A partida deveria ter sido realizada no dia 17 de março, mas foi adiada por conta da grande quantidade de neve no gramado do estádio Luigi Ferraris, em Genova. 

A distância para a Fiorentina, atual quarta colocada, é de apenas um ponto, mas a diferença para o rival Milan, atual terceiro colocado e hoje último time que conquistaria uma vaga na Liga dos Campeões, é de sete pontos.

Palacio abriu o placar aos 43min da etapa inicial e sacramentou o triunfo fora de casa com mais um gol, aos 47min da etapa final. A Inter de Milão teve os brasileiros Jonathan e Juan em campo.

O Campeonato Italiano é liderado pela Juventus, que caminha tranquila para mais um título nacional com 68 pontos. O Napoli está na segunda posição, com 59 pontos e na mira do Milan.