Topo

Roma e Lazio empatam com golaço de Hernanes e torcedores esfaqueados

Hernanes comemora após marcar um golaço no clássico contra a Roma, pelo Italiano - AP Photo/Alessandra Tarantino
Hernanes comemora após marcar um golaço no clássico contra a Roma, pelo Italiano Imagem: AP Photo/Alessandra Tarantino

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 17h41

Roma e Lazio fizeram clássico quente e cheio de emoções nesta segunda-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Com um golaço do brasileiro Hernanes e outro do lendário Totti, os rivais empataram por 1 a 1, no Estádio Olímpico. O resultado manteve a Roma fora da zona de classificação para competições europeias, enquanto a Lazio entrou novamente entre os integrantes da próxima Liga Europa.

O lindo tento de Hernanes saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Da intermediária, ele cortou para a perna esquerda e soltou um lindo chute no ângulo do goleiro Stekelenburg, que nada pode fazer.

BRASILEIRO HERNANES FAZ GOLAÇO PELA LAZIO CONTRA A ROMA; ASSISTA

No segundo tempo, Hernanes teve a chance de ampliar, após o brasileiro Marquinhos colocar a mão na bola e cometer pênalti. Na cobrança, porém, o ex-atleta do São Paulo mandou para fora.

Por ironia do destino, o próprio Hernanes foi responsável por dar o empate ao rival. Oito minutos depois de desperdiçar sua cobrança, ele cometeu pênalti e deu a Totti a chance de igualar. O capitão não desperdiçou e cravou 1 a 1 no placar.

TORCEDORES SÃO ESFAQUEADOS ANTES DO CLÁSSICO ROMANO

  • EFE/ANGELO CARCONI

    Dois torcedores da Roma e um da Lazio ficaram levemente feridos nesta segunda, após terem sido esfaqueados durante distúrbios perto do Estádio Olímpico da capital italiana antes do clássico local, que obrigaram a Polícia a intervir. Os torcedores da Roma receberam a facadas durante um confronto com integrantes da torcida da equipe rival próximo à Ponte Milvio. O fã da Lazio também ficou ferido com uma facada. LEIA MAIS

Com o gol, aliás, Totti chegou a nove gols em clássicos contra a Lazio pelo Italiano e igualou as marcas de Marco Delvecchio e do brasileiro Dino da Costa como maiores artilheiros do dérbi.

As duas torcidas ainda puderam conferir os show de chances desperdiçadas pelos dois times. A principal delas foi do romano Lamela, que, na pequena área, chutou duas vezes em cima do goleiro Marchetti.

A partida também teve vários brasileiros em campo. Enquanto Hernanes atuou pelo time celeste, os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán, o meia Marquinho e o lateral Dodô jogaram pela Roma.

Na próxima rodada do Italiano, o time giallorosso viaja para enfrentar o Torino, no domingo, enquanto a Lazio recebe a Juventus, em clássico na próxima segunda.