Topo

Juventus supera eliminação da Liga dos Campeões e vence a Lazio

Jogadores da Juventus comemoram gol contra a Lazio pelo Campeonato Italiano - AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Jogadores da Juventus comemoram gol contra a Lazio pelo Campeonato Italiano Imagem: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 17h39

A Juventus mostrou que não se abalou pela eliminação na Liga dos Campeões da Uefa e se aproximou ainda mais do título italiano. Contra a Lazio, em Roma, o time de Turim conquistou uma vitória por 2 a 0 e aumentou sua vantagem para o Napoli, segundo colocado do torneio.

Agora, a Juventus chegou aos 74 pontos e abriu 11 para o Napoli, que empatou no domingo com o Milan, com apenas mais 18 em disputa. Já a Lazio permanece com 51 pontos e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.

O grande responsável pela vitória da Juventus foi o volante chileno Vidal. Ele marcou os dois gols do clube na partida. O primeiro dele foi logo aos oito minutos de pênalti. Pouco mais de 20 minutos depois, ele recebeu bola dentro da área e ampliou, definindo o placar.

Na próxima rodada, a Juventus terá pela frente o clássico contra o Milan em Turim. O jogo será no próximo domingo. Enquanto isso, a Lazio visitará a Udinese.

Na última quarta-feira, a torcida da equipe de Turim havia lamentado a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time perdeu para o Bayern de Munique nos dois confrontos entre os clubes, ambos por 2 a 0.