Topo

Jogo entre Milan e Roma é marcado por ofensas racistas a Balotelli

Balotelli faz o sinal de silêncio para a torcida da Roma que o ofendia durante o jogo - MATTEO BAZZI / EFE
Balotelli faz o sinal de silêncio para a torcida da Roma que o ofendia durante o jogo Imagem: MATTEO BAZZI / EFE

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 18h24

A partida entre Milan e Roma valia vaga na Liga dos Campeões para o time rubro-negro, mas ficou mesmo marcada por mais um caso de racismo. O alvo foi o atacante Balotelli e o jogo ficou paralisado por alguns minutos na etapa final até que a torcida da Roma parasse de ofender o jogador. O duelo terminou 0 a 0. 

Balotelli reclamou dos gritos imitando um macaco e chegou a fazer o sinal de silêncio na saída para o intervalo. O árbitro Gianluca Rocchi  atendeu os pedidos e paralisou a partida até que as ofensas racistas terminassem.

O Milan se envolveu em outro caso de racismo no começo do ano, quando o meia Boateng decidiu abandonar o amistoso contra o Pró Patria e foi seguido pelos companheiros por conta de ofensas racistas da torcida adversária.

Com a bola rolando, o Milan tinha a chance de se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa com uma rodada de antecedência caso vencesse o duelo. 

Mas o empate sem gols deixou a vaga em aberto para a última rodada. Com 69 pontos, o Milan depende das suas forças para ficar com a vaga. A Fiorentina tem 67 pontos e ainda sonha com a classificação.