Topo

Milan perde na estreia do Italiano; Tevez marca e Juventus começa bem

Luca Toni comemora após marcar para o Verona contra o Milan pelo Campeonato Italiano - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Luca Toni comemora após marcar para o Verona contra o Milan pelo Campeonato Italiano Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 14h52

O Milan começou a temporada do Campeonato Italiano perdendo. Neste sábado, o clube foi derrotado pelo Verona, fora de casa, por 2 a 1. Os gols fora marcados pelo veterano Luca Toni, de 36 anos. Poli descontou para o Milan.

Voltando à primeira divisão neste ano, após terminar a série B em segundo lugar na última temporada, o Verona desbancou o favorito Milan com grande atuação do goleiro brasileiro Rafael, que salvou o time no final. A estrela da partida, porém, foi o atacante Luca Toni, ex-seleção italiana, que marcou os dois gols da vitória.

O Milan começou a partida melhor e abriu o placar já aos 13 minutos. Balotelli tocou para Poli na entrada da área, que passou no meio de dois marcadores e tocou no gol.

Apoiado pela torcida, o Verona reagiu e empatou aos 29 minutos de jogo. Luca Toni subiu mais que o zagueiro e tocou de cabeça para o gol, após cobranças de escanteio.

O Milan conseguia manter controle na posse de bola, mas criava pouco. Já o Verona apostava nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao segundo gol. Numa jogada rápida, Jankovic levantou na área, aos 7 minutos do segundo tempo, e Luca Toni tocou de cabeça para o gol.

Robinho no banco
Após começar entre os reservas, Robinho entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Constant. Em pouco mais de 14 minutos em campo, o brasileiro se movimentou bastante, mas pouco criou.

O Milan até mostrava empenho para tentar empatar o jogo, mas o Verona se defendia bem. Quando a bola passava da retranca armada no segundo tempo, o goleiro Rafael salvava. Assim, o time de Balotelli e companhia acabou tropeçando na estreia do Italiano. 

TEVEZ MARCA E JUVENTUS ESTREIA COM VITÓRIA

  • EFE/EPA/LUCA ZENNARO

    Atual bicampeã nacional, a Juventus estreou com vitória no Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe de Turim contou com gol de Carlitos Tevez para vencer a Sampdoria, fora de casa, por 1 a 0.

    Aos 13 minutos do segundo tempo, Tevez marcou após receber passe do jovem francês Pogba e, na pequena área, completar para a rede do time da casa. Depois do gol, a Juventus apenas administrou a vantagem com tranquilidade até o fim do duelo.

    No próximo sábado, a bicampeã enfrenta a Lazio, em casa, pela segunda rodada da competição.

INGLÊS: ARSENAL BATE FULHAM E BARRA BOATOS DE CRISE

  • O Arsenal pôs fim aos boatos de uma crise no início da temporada com uma vitória tranquila, por 3 a 1, sobre o Fulham neste sábado, seus primeiros pontos no Campeonato Inglês. Lukas Podolski marcou duas vezes depois de Olivier Giroud abrir o placar para os visitantes. Já Darren Bent fez o gol de consolação em sua estreia no Fulham. Foi a segunda vez em quatro dias em que o Arsenal marcou três gols, No meio da semana, o time de Londres fez 3 a 0 no Fenerbahçe, no playoff da Liga dos Campeões. O êxito deste sábado e o desempenho do time ajudarão a compensar o tropeço de seu primeiro jogo em casa com o Aston Villa, e a escalação pode fazer os torcedores repensarem suas exigências por um atacante de renome. LEIA MAIS

NOVATOS NÃO RESOLVEM E VETERANOS DÃO VITÓRIA AO BAYERN

  • Atual campeão de tudo na Europa, o Bayern de Munique começa a temporada mostrando que tem condições de repetir as conquistas. Neste sábado, o time venceu o Nuremberg, em casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Alemão. O jogo marcou a estreia de Mario Götze com a camisa do clube. O meia-atacante, que custou 37 mil euros (cerca de R$ 116 milhões) começou como titular, mas deixou o time no segundo tempo. Foi quando ele já não estava em campo que o Bayern conseguiu vencer a retranca do Nuremberg e fez os dois gols da vitória, com Ribéry e Robben.LEIA MAIS