Topo

Balotelli erra primeiro pênalti como profissional e Napoli vence o Milan

Do UOL, em São Paulo

22/09/2013 17h43

O duelo entre Milan e Napoli, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, teve um feito inédito. O polêmico atacante Mario Balotelli errou um pênalti pela primeira vez desde que se tornou jogador profissional e viu a equipe rubro-negra perder por 2 a 1, em casa.

Balotelli, que havia mandado para as redes as últimas 26 cobranças de pênalti para as redes, mas parou neste domingo no goleiro Pepe Reina. Pelo Milan, agora são sete gols em oito tentativas.

O erro do polêmico atacante aconteceu aos 17min da etapa final, quando o Milan já perdia por 2 a 0 e poderia ser o início da reação dos donos da casa.

O Napoli marcou os gols com Britos, logo aos 6min da primeira etapa, e ampliou com Higuaín, aos 8min da etapa final. O Milan mais uma vez não pôde contar com o meia brasileiro Kaká, ainda em recuperação de uma lesão. 

Robinho começou a partida no banco de reservas e entrou aos 11min da etapa final, mas pouco ajudou o time.

No final, Balotelli até marcou seu gol, mas acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo e não impediu a derrota do Milan, que segue mal na tabela de classificação do Campeonato Italiano. A equipe está na 12ª posição, com apenas quatro pontos em quatro jogos.

Já o Napoli voltou a liderança do torneio com 12 pontos, mas divide a ponta da tabela com a Roma, que venceu a Lazio neste domingo e também tem 100% de aproveitamento.