Topo

Roma vence clássico e lidera Italiano; André Dias é expulso ao frear Totti

Federico Balzaretti comemora seu gol pelo Roma no clássico contra a Lazio - Andrew Medichini/AP Photo
Federico Balzaretti comemora seu gol pelo Roma no clássico contra a Lazio Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/09/2013 11h56Atualizada em 22/09/2013 14h20

A Roma venceu neste domingo por 2 a 0 a arquirrival Lazio, no estádio Olímpoico, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano, e se mantém na liderança da competição.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo defensor Balzaretti, aos 17min da segunda etapa, depois de um cruzamento na área. A bola sobrou para o zagueiro, na esquerda, chutar forte no canto esquerdo de Marchetti. Ljajic fez o segundo, de pênalti, nos acréscimos.

A Roma chegou a 12 pontos em quatro jogos e ocupa a primeira posição. Mas pode ser alcançada pelo Napoli, que ainda neste domingo encara o Milan.  A Lazio tem seis pontos.

O jogo foi recheado de jogadores brasileiros. Pela Roma, Maicon e Leandro Castán foram titulares das laterais. Taddei ainda entrou no final. Na Lazio, Hernanes começou entre os meio-campistas. Mas entraram ainda no time azul Ederson e André Dias. No total, cinco jogadores do país pentacampeão atuaram.

André Dias ainda foi expulso a oito minutos do final em uma lance muito reclamado pelos jogadores da Lazio. O defensor perdia disputa na velocidade com Totti e então deu de o ombro em direção ao jogador italiano para frear a jogada.

O árbitro interpretou o como agressão e decidiu expulsar o brasileiro, que protestou muito em um lance que não teve a intenção de agredir o adversário.

Em outro jogo da rodada, a Inter de Milão não tomou conhecimento do lanterna Sassuolou e goleou o time rival por 7 a 0. Chegou as dez pontos, na segunda colocação.

Inglaterra


Na Inglaterra, o Manchester City não tomou conhecimento do Manchester United e massacrou o arquirrival em duelo válido pela Premier League, 4 a 1. Nasri, Aguero, duas vezes, YayaTouré e fizeram os gols do time azul.

A vitória põe o City entre os primeiros, com dez pontos, ao lado do Chelsea, que no sábado venceu por 2 a 0 o Fulham, com gol do brasileiro Oscar.  

O líder é o Arsenal, que neste domingo venceu o Stoke City por 3 a 1, com gols de Ramsey, Mertesacker e Sagna. A equipe da capital tem doze pontos. O Tottenham também lidera depois de vencer o Cardiff com gol do brasileiro Paulinho, por 1 a 0l

  • Clint Hughues/AP

    Nasri comemora gol pelo City em clássico contra o rival United