Topo

Ex-santista marca no fim e dá vitória de virada para a Inter de Milão

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 17h43

O brasileiro Jonathan, lateral-direito que fez parte do elenco do Santos campeão da Libertadores em 2011, teve um dia de herói nesta quarta-feira. Na partida da Internazionale de Milão contra a Fiorentina, pelo fechamento da quinta rodada do Campeonato Italiano, ele fez o gol decisivo no final do jogo, e deu a vitória para os donos da casa por 2 a 1.

Jonathan foi revelado pelo Cruzeiro e começou atuando nas categorias de base em 2000. Cinco anos depois chegou ao profissional e ficou até 2010, quando se transferiu para o Santos. No time da Vila Belmiro, o lateral teve uma passagem mais curta e logo se transferiu para a Internazionale de Milão, time que defende até hoje, apesar de ter sido emprestado ao Parma por um tempo.

Após sair atrás do marcador, já no início da segunda etapa, com gol do italiano Rossi, a Inter viu o time da Fiorentina se fechar na defesa. Após muita pressão, o gol de empate saiu com o argentino Cambiasso, aos 26 minutos.

Embalado pela torcida,  o brasileiro Jonathan aproveitou um belo cruzamento, tirou do zagueiro e chutou de bico para o fundo das redes do goleiro Neto. O tento marcado pelo brasileiro aos 36 minutos da segunda etapa deu números finais ao jogo.

Com a vitória, a Inter chegou aos 13 pontos, e assumiu a segunda posição da competição, atrás apenas da Roma, que ainda está com 100% de aproveitamento. Já a Fiorentina fica com os mesmo 10 pontos e é a quinta colocada.

CONFIRA O BELO GOL DO BRASILEIRO NO VÍDEO ABAIXO: