Topo

Com show de Totti, Roma se mantém 100% na Itália

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 17h52

Mesmo jogando em seu estádio, invicta, a Internazionale de Milão não foi páreo para a grande fase da Roma e de seu principal astro, Totti. O time da capital italiana definiu a partida ainda no primeiro tempo, com uma boa atuação também do marfinense Gervinho, e venceu por 3 a 0.

O primeiro gol saiu logo aos 17 min de jogo, quando a defesa da Inter saiu jogando mal e a bola sobrou para Gervinho rolar com calma para Totti acertar um chute certeiro no canto direito do goleiro Handanovic.

A história da partida poderia ser diferente se o chute que Fredy Guarín acertou na trave aos 24 minutos fosse alguns centímetros mais à esquerda. O goleiro da Roma, imobilizado, só olhou a bola. Mas a partir daí só deu Roma.

Pereira, aos 39 min, derrubou Gervinho na área. Totti cobrou o pênalti com força, sem chances para Handanovic para marcar o segundo.

E aos 43 min foi a vez de Florenzi, depois de receber um ótimo passe de Strootman, fechar o placar com um chute cruzado.

O resultado deixa a Roma isolada na liderança com 21 pontos, com sete vitórias em sete jogos. Ela não perde a liderança mesmo que Juventus e Napoli, que jogam neste domingo, vençam suas partidas.

Atalanta vence Chievo Verona fora de casa

  • Fora de casa, a Atalanta bateu o Chievo Verona por 1 a 0, gol de Maxi Moralez aos 16 min do primeiro tempo. Foi a segunda vitória consecutiva do Atalanta, que agora soma 9 pontos e ocupa a oitava colocação do Campeonato Italiano. O Chievo Verona continua fazendo uma campanha ruim, com apenas quatro pontos, na 17ª posição. Seu rival local, o Hellas Verona, é o sétimo colocado, com 10 pontos.