Topo

Com confusão na torcida, Roma bate o Napoli e mantém invencibilidade

Do UOL, em São Paulo

18/10/2013 17h42

A Roma conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira, no Campeonato Italiano. Em casa, a equipe venceu o Napoli por 2 a 0 e disparou na liderança da competição, com 24 pontos.

O confronto, realizado no Estádio Olímpico de Roma, foi marcado por uma confusão entre torcidas no primeiro tempo. Fãs das duas equipes jogavam sinalizadores uns nos outros e tiveram de ser contidos pela segurança local, que impediu maiores problemas. 

Esta foi a oitava vitória consecutiva da Roma no Italiano - triunfou em todos os jogos do campeonato até aqui. Agora, a vantagem para o Napoli, que é o vice-líder, é de cinco pontos.  

Na equipe titular da partida, a Roma teve três brasileiros: os ex-corintianos Leandro Castán e Dodô, além do lateral direito Maicon, que fez parte recentemente do grupo de Felipão na seleção brasileira. Os gols, no entanto, foram marcados por Pjanic - o primeiro de falta e o segundo de pênalti, em jogada que resultou na expulsão de Paolo Cannavaro.

A vitória consolida ainda mais o melhor início de Campeonato Italiano da Roma em sua história. Anteriormente, o melhor desempenho havia sido na temporada 2001/2002, quando conseguiu 15 pontos dos primeiros 18 em disputa. 

Enquanto isso, o time visitante conheceu nesta sexta-feira seu primeiro resultado negativo no torneio. Até então, o Napoli tinha uma campanha de seis vitórias e um empate.

A diferença da Roma para o segundo colocado ainda pode cair nesta rodada. Se vencer ou empatar seu jogo contra a Fiorentina, no domingo (11h), a Juventus chegará aos 22 pontos e assumirá a vice-liderança. Is

Na próxima rodada, a Roma jogará fora de casa, no dia 27 de outubro, contra a Udinese, às 12h. No mesmo dia e horário, o Napoli recebe o Torino no Estádio San Paolo.