Topo

Em jogo com homenagem a Mandela, Juventus vence a sétima seguida

Do UOL, em São Paulo

06/12/2013 19h45

A Juventus segue implacável no Campeonato Italiano. A equipe comandada pelo treinador Antonio Conte venceu a sua sétima partida seguida na competição ao bater o Bologna fora de casa por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela 15ª rodada.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante chileno Arturo Vidal e pelo zagueiro Chiellini.

Apesar da derrota, o Bologna realizou um belo gesto antes do início da partida. Quando os seus jogadores subiram a campo, eles vestiam camisetas com uma célebre frase do ex-líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta última quinta-feira: "Um vencedor é um sonhador que não desiste nunca".

Além das camisetas, as placas de publicidade do estádio também ganharam mensagens em homenagem a Mandela, que foi o maior símbolo de combate ao regime de segregação racial conhecido como apartheid.

Com a bola rolando, a Juventus mostrou o porquê é a líder do Campeonato Italiano e teve amplo domínio sobre o Bologna, que se encontra na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Logo nos primeiros minutos, a Juventus chegou com perigo em pelo menos três oportunidades. De tanto insistir o gol acabou saindo. Aos 12 minutos, após boa troca de passes, Vidal recebeu a bola dentro da área e finalizou com tranquilidade para abrir o placar. Os poucos lampejos de criatividade dos donos da casa ficavam por conta do meia Diamantti.

No final do jogo, aos 44 da segunda etapa, Chiellini sacramento a vitória com um gol de cabeça. A Juve é a líder do Campeonato Italiano com 40 pontos, seis a mais que a vice-líder Roma, que ainda joga pela 15ª rodada, neste domingo, às 9h30.