Topo

Goleiro brasileiro tem atuação atrapalhada, e Milan só empata com a Roma

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 19h42

O Milan completou 114 anos nesta segunda-feira, mas os seus torcedores não vêm encontrando muitos motivos para comemorar. Com Kaká apagado e uma atuação atrapalhada do jovem goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, o time só conseguiu empatar em casa por 2 a 2 com a Roma.

Gabriel, que chegou a defender as seleções brasileiras sub-21 e sub-23, foi pivô de lances inusitados na partida. Mesmo entrando apenas no segundo tempo, ele cometeu um pênalti infantil e ainda 'nocauteou' um colega de time após sair do gol de maneira atrapalhada.

O resultado levou o Milan aos 18 pontos no Campeonato Italiano e a equipe ocupa a modesta 10ª posição após o término desta 16ª rodada. A Roma, por outro lado, segue na vice-liderança, com 38. A líder absoluta é a Juventus, que tem 43.

A marcação dura ditava o ritmo do jogo em seu início. A Roma, entretanto, era mais eficiente com a bola nos pés e chegava com mais perigo. Pelo lado do Milan, Kaká tentava armar as jogadas, mas pouco conseguiu fazer.

Aos 12 minutos, o atacante Destro aproveitou cruzamento na medida e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para os visitantes. O zagueiro colombiano Zapata, que teve atuação destacada, conseguiu o empate aos 29.

Na volta para o segundo tempo, o jovem goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, teve a missão de substituir Abbiati na meta do Milan. Inexperiente, ele cometeu um pênalti infantil em Gervinho, logo aos 6 minutos, e não conseguiu impedir que a Roma marcasse o seu segundo gol, agora com Strootman.

Pouco depois, Gabriel ainda saiu mal do gol e acabou atingindo o rosto do meia Emanuelson. O holandês sentiu o golpe, recebeu atendimento médico fora do campo e teve de ser substituído.

Para amenizar a crise, Muntari conseguiu o gol de empate aos 31 minutos, após boa jogada individual.

Já nos acréscimos, o italiano Balotelli teve em seus pés a grande chance da vitória, mas ele acabou chutando para fora e perdeu a sua melhor oportunidade de marcar na partida.