Topo

Robinho e Balotelli marcam, mas Milan sofre virada histórica para Sassuolo

Do UOL, em São Paulo

12/01/2014 19h37

Com dois gols em menos de 15 minutos, o domingo começou perfeito para o Milan. No entanto, as notícias positivas para a equipe rubro-negra acabaram aí. O time dos brasileiros Kaká e Robinho sofreu uma virada histórica, perdeu por 4 a 3 para o Sassuolo e se manteve em situação complicada no Campeonato Italiano.

A parte boa do domingo milanista começou justamente com Robinho, que abriu o placar aos 9min do primeiro tempo. Aos 13min, Balotelli ampliou a vantagem do time visitante.

A partir daí, outro atacante roubou a cena. Domenico Berardi marcou três vezes para o Sassuolo no primeiro tempo (aos 15min, aos 28min e aos 41min) e outra aos 2min do segundo tempo.

O Milan não sofria uma virada depois de estar vencendo por 2 a 0 no Campeonato Italiano desde 2002. No dia 27 de janeiro daquele ano, a equipe de Milão construiu a vantagem e depois perdeu por 3 a 2 para a Udinese.

Além de ser inusitado, o resultado deste domingo é expressivo pela situação do Sassuolo. Fundado em 1922, o time de Sassuolo, cidade com 41 mil habitantes, está na elite do Campeonato Italiano pela primeira vez na história.

Até este domingo, o Sassuolo ocupava a 18ª posição do Campeonato Italiano, melhor lugar entre os times que figuram na zona de rebaixamento. A vitória sobre o Milan levou a equipe a 17 pontos e empurrou o Bologna, que tem 16, para a faixa de descenso.

Novato na elite, tentando afugentar a ameaça de queda para a segunda divisão, o Sassuolo ainda tem a pior defesa do Campeonato Italiano. Com os dois gols sofridos neste domingo, o time acumula 40 bolas em suas redes no primeiro turno.

Ainda assim, o Milan não conseguiu sequer exercer pressão. Mesmo depois de estar perdendo por 4 a 2, o time italiano falhou ao tentar acuar o Sassuolo.

Para isso, não adiantou nem a estreia do japonês Keisuke Honda, 27. O jogador contratado do CSKA Moscou, que ficou com a camisa 10 da equipe de Milão, entrou no segundo tempo e produziu pouco.

O brasileiro Kaká teve um pouco mais de iniciativa do que os outros jogadores do setor ofensivo, mas foi igualmente improdutivo. O camisa 22 foi o capitão do Milan no jogo deste domingo.

Diante da atuação apagada dos jogadores do setor ofensivo, o Milan descontou com um meio-campista. Aos 40min do segundo tempo, Montolivo chutou cruzado, de pé direito, e anotou o terceiro gol dos visitantes.

Com o revés, o Milan terminou o primeiro turno do Campeonato Italiano com apenas 22 pontos. O time de Milão ocupa a modesta 11ª posição no certame nacional, a apenas seis pontos da zona de rebaixamento.