Topo

Juventus aproveita chuva e crise da Inter para ampliar folga na Itália

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 19h36

O fim de semana ajudou a Juventus a consolidar a liderança da temporada 2013/2014 do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a equipe de Turim aproveitou a crise da Inter de Milão e venceu por 3 a 1 neste domingo. Além disso, os mandantes foram auxiliados pela chuva, que interrompeu o jogo da vice-líder Roma aos 10min do primeiro tempo.

Como o jogo entre Roma e Parma foi adiado, a equipe da capital ficou estacionada nos 50 pontos. E a Juventus, com a vitória sobre a Inter de Milão, chegou a 59.

Para isso, pesou o péssimo momento vivido pela equipe de Milão. A Inter ainda não venceu em 2014 – foram quatro derrotas e dois empates, com apenas dois gols marcados.

Essa diferença entre Juventus e Inter ficou clara logo aos 15min do primeiro tempo, quando Lichtsteiner abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Chiellini fez o segundo aos 2min, e Vidal ampliou a vantagem aos 11min.

Rolando ainda descontou para a Inter aos 27min, depois de grande confusão na área da Juventus, mas já era tarde para uma reação da equipe visitante.

A Inter de Milão não contou com o brasileiro Hernanes. Principal reforço do clube na última janela de transferências, o meio-campista começou a treinar no último sábado e não foi relacionado para encarar a Juventus.

Outro brasileiro que teve estreia frustrada neste domingo foi Michel Bastos. Contratado pela Roma, ele estava no banco no início da partida contra o Parma. Com a interrupção, o jogador não conseguiu fazer seu primeiro jogo pela equipe da capital.

O jogo entre Roma e Parma ainda não tem nova data. A Federação Italiana de Futebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.