Topo

Árbitro leva bolada e sangra em jogo com golaço de Balotelli

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 19h50

O árbitro Marco Bergonzi era o personagem do duelo entre Milan e Bologna até os 41 minutos do segundo tempo. Foi quando o atacante Mario Balotelli chutou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Curci para dar a vitória para o time de Milão por 1 a 0.

Na comemoração, o jogador, que criou polêmica ao chorar após ser substituído na partida contra o Napoli no último fim de semana, preferiu não se exaltar e apenas caminhou para o meio de campo.

No banco, o técnico Clarence Seedorf aplaudiu ao ver seu polêmico jogador impedir mais um tropeço da sua equipe no Campeonato Italiano - o time está na 9ª posição, com 32 pontos. 

Porém, antes de Balotelli brilhar, era o árbitro Marco Bergonzi o personagem da partida. O juiz não cometeu nenhum erro ou influenciou no resultado, mas sofreu um acidente. 

Ainda no primeiro tempo, Diego Pérez, do Bologna, dividiu com Montolivo e a bola acertou a boca de Bergonzi. O duelo foi paralisado para atendimento médico e o juiz teve que usar uma proteção. 

O meia brasileiro Kaká foi titular na partida pela 24ª rodada do Italiano, mas não foi bem. O camisa 22 foi substituído aos 34 minutos da etapa final.