Topo

Henrique marca 1º pelo Napoli, mas é Tevez quem brilha na rodada italiana

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 18h41

Desde que chegou à Itália, Henrique tem feito atuações consistentes. No entanto, ainda faltava um gol. Já não falta mais. Na tarde desta quarta-feira, o zagueiro ex-Palmeiras marcou na vitória do Napoli por 4 a 2 sobre o Catania, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. De quebra, o brasileiro ajudou sua equipe a se fixar ainda mais na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O dia na Itália também ficou marcado pelo show de Tevez, que colocou a Juventus um pouco mais perto do título. Destaque também para Mario Balotelli, que voltou a fazer a diferença para o Milan. 

O gol do ex-palmeirense foi o terceiro do massacre promovido pelos napolitanos no primeiro tempo, quando foram marcados os quatro dos visitantes. Aos 40 minutos, Henrique arriscou meio sem ângulo e surpreendeu o goleiro Andujar. Os demais tentos foram marcados por Zapata (duas vezes) e Callejón. Os gols dos donos da casa foram marcados por Monzon e Gyomber.

Com o resultado, o Napoli chegou aos 61 pontos e permanece firme na terceira colocação do Italiano a oito rodadas do fim. Se o campeonato terminasse hoje, os napolitanos estariam classificados para a Liga dos Campeões. Já o Catania permanece na lanterna com apenas 20 pontos conquistados.

Tevez brilha, e Juventus fica perto do título

Henrique pode ter marcado o seu primeiro pelo Napoli, mas quem brilhou na rodada foi Carlos Tevez. Com uma atuação “matadora”, o jogador argentino marcou os dois gols na vitória da Juventus sobre o Parma por 2 a 1 nesta quarta-feira.

Graças ao argentino, a Juventus está mais perto do título italiano. Agora com 81 pontos, os alvinegros estão com 14 pontos de vantagem em relação a Roma, vice-líder e que também venceu na rodada.

Balotelli renasce e ajuda Seedorf a respirar no Milan

Muito questionado e até mesmo barrado nos últimos dias, Mario Balotelli renasceu nesta quarta-feira. Com um gol e participação em outro, o craque foi essencial na vitória do Milan sobre a Fiorentina por 2 a 0, fora de casa. O brasileiro Kaká foi titular, mas esteve longe de ter uma grande atuação.

A vitória levou o Milan a 39 pontos, 12ª colocação. Mesmo longe de qualquer chance de classificação para as competições europeias, o resultado ajudou o técnico Clarence Seedorf a respirar no comando do clube.

Como tem acontecido com frequência na temporada, o Milan começou a partida sem a menor criatividade no meio, o que ajudou bastante a defesa adversária nos primeiros minutos. Enquanto isso, a Fiorentina, determinada a encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, pressionava bastante e só não abriu o placar por conta da falta de pontaria de Matri, que desperdiçou boas chances.

Já que o time comandado por Seedorf não criava, o gol veio em uma combinação de habilidade e falha. Em cobrança de falta pela direita, Balotelli encheu o pé no meio do gol. O goleiro brasileiro Neto espalmou para frente e o zagueiro Mexès cabeceou livre para abri o placar.

O segundo tempo começou um pouco mais morno, mas ainda com a Fiorentina pressionando mais. Acuado, o Milan passou a atuar no contra-ataque, mas também sem grandes chances. Assim, a bola parada novamente salvou os rossoneros. Aos 19, Balotelli cobrou falta com categoria e acertou o ângulo de Neto.