Topo

Juventus perde a primeira em cinco meses no Campeonato Italiano

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 18h07

A última vez que a Juventus tinha perdido no Campeonato Italiano foi em 20 de outubro, contra a Fiorentina. E tinha sido a única derrota do time na competição. Neste domingo (30), o Napoli acabou com a sequência de 22 jogos invictos do time alvinegro.

Com um gol de José Callejón, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Napoli já desenhou o resultado improvável. Aos 36 do segundo tempo, o belga Dries Merten, que entrou em jogo um minuto antes, aumentou para o time comandado por Rafa Benitez.

Sem Tévez, suspenso, a Juventus não conseguiu fazer valer seu favoritismo. O Napoli chega a 64 pontos, em terceiro lugar. Agora, está a doze do quarto colocado, a Fiorentina, que deixou de ganhar dois pontos no fim de semana. Com isso, fica mais perto da vaga na Liga dos Campeões, e ainda pode alcançar o Roma, que está em segundo, seis pontos acima.

O caminho da Juventus para o título não ficou mais difícil. O time está com 81 pontos, 11 a frente do rival Roma, faltando apenas sete jogos para o fim da competição. Mesmo que o Roma vença todos os jogos, a Juventus pode se sagrar campeã antes do confronto entre os líderes, na 37ª rodada.