Topo

Hernanes enfim desencanta, mas nem assim a Inter vence no Italiano

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 17h53

Na briga por uma vaga na seleção brasileira, Hernanes foi um dos destaques da Inter de Milão na tarde desta segunda-feira. O brasileiro finalmente desencantou após oito partidas com o novo clube e marcou pela primeira vez com a camisa nerazzurri na partida Livorno. No entanto, o time de Milão não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro tempo e cedeu o empate por 2 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

O volante abriu o placar para os visitantes aos 37 minutos do primeiro tempo. E no maior estilo Hernanes. Após cruzamento da direita, Palacio furou de forma esquisita e a bola sobrou no meio da área para o camisa 88, que veio de trás e bateu firme para marcar.

Além do gol, o ex-São Paulo também deu indícios de que está mais acostumado com a nova casa, o que começa a refletir em seu futebol. A nota negativa é que o volante levou um cartão amarelo e, com sinais de cansaço, acabou substituído no segundo tempo para a entrada Guarín.

Pouco tempo depois, a Inter conseguiu aumentar. Após cruzamento, Palacio apareceu livre na segunda trave e não desperdiçou.

Vale destacar que Hernanes não foi o único brasileiro a marcar nesta segunda-feira. Aos nove minutos do segundo tempo, Paulinho acertou um chute no ângulo depois de cobrança ensaiada de escanteio e marcou para o Livorno.

Mas o que parecia ser uma vitória fácil para os visitantes virou vacilo aos 39 do segundo tempo. Guarín, substituto de Hernanes, errou passe no meio e deu a chance do contra-ataque. Emeghara bateu Samuel na velocidade e ficou livre para empatar o confronto.

Com a vitória, a Inter chegou a 49 pontos e segue na zona de classificação para a Liga Europa, três pontos atrás da Fiorentina. Já o Livorno permanece na zona de rebaixamento e está na 18ª colocação, com 25 pontos conquistados.