Topo

Milan vence e engata sequência inédita de triunfos no Italiano

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 18h36

O Milan conquistou nesta segunda-feira um feito que ainda não havia conseguido em sua temporada difícil no Campeonato Italiano: venceu sua terceira partida consecutiva. A equipe italiana bateu o Genoa por 2 a 1, fora de casa, com Kaká em campo.

Quem marcou primeiro foi o marroquino Taarabt, em chute de fora da área aos 20min do primeiro tempo. Ele também lançou Keisuke Honda, que deu um drible da vaca em um zagueiro e arrancou para fazer o segundo gol, na saída do goleiro Perín, aos 11min da etapa final.

O Genoa diminuiu em um gol contra de Abbiati, aos 28min do segundo tempo: Motta chutou, a bola bateu no goleiro do Milan e entrou.

A vitória deixou o time de Kaká com 45 pontos, cinco atrás de Inter de Milão e Parma – as últimas equipes posicionadas na zona de classificação para a Liga Europa.

Antes do Genoa, o Milan havia vencido o Chievo por 3 a 0 em casa, na semana passada, e a Fiorentina, por 2 a 0, em Florença, na partida válida pela 30ª rodada.

A terceira vitória seguida deixou o time de Kaká com 45 pontos, cinco atrás de Inter de Milão e Parma – as últimas equipes posicionadas na zona de classificação para a Liga Europa.

Seedorf: chute de Kaká contra a Lazio foi ponto de virada - Claudio Villa/Getty Images - Claudio Villa/Getty Images
Para o técnico Seedorf, a virada do Milan no Campeonato Italiano ocorreu após o gol contra de Konko Abdoulay, em chute de Kaká, no empate contra a Lazio. A partida ocorreu em Roma, há duas semanas, e a sequência de três vitórias começaria na rodada seguinte. O treinador ainda creditou o gol ao brasileiro. "Agora, os resultados estão aparecendo. Digamos que a sorte mudou de lado, e o ponto-chave foi o gol do Kaká no empate contra a Lazio. Mas a equipe já estava jogando bem antes disso", afirmou Seedorf, segundo a TV Mediaset.
Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Juventus vence e abre folga

Fernando Llorente marcou duas vezes e deu a vitória à Juventus por 2 a 0 contra o Livorno e alcançou os 84 pontos. São oito à frente da vice-líder Roma, restando apenas seis rodadas para o fim da competição.