Topo

Com golaço de letra, Juventus vira e pode comemorar tri italiano em casa

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 17h43

A Juventus bateu, de virada, o Sassuolo na tarde desta segunda-feira, por 3 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, com três jogos ainda por disputar, fica a apenas uma vitória simples do tricampeonato consecutivo do torneio. A Juventus chegou a 93 pontos na ponta, contra 85 da Roma, vice. Na próxima segunda-feira, a Juve recebe a Atalanta, em casa, e pode levantar a taça nacional pela 30ª vez.

O grande lance da virada da líder do campeonato foi o do 3° gol, que decretou o triunfo. Fernando Llorente, concorrente de Diego Costa por vaga no ataque da seleção espanhol, foi o responsável. Ele aproveitou cruzamento da direita e bateu de letra, de primeira, aos 30 min. da segunda etapa.

Anteriormente, o atacante Zaza, do Sassuolo, havia assustado os líderes logo cedo, aos 9 minutos, com um belo gol de perna esquerda. O sufoco da Juventus durou por 24 minutos, até que Carlitos Tevez anotou um belo gol, de fora da área, com a perna direita.

O segundo gol da Juve saiu já no segundo tempo. Marchisio bateu de primeira, de esquerda, após receber espetacular passe de Pirlo.

Caso não derrote a Atalanta na próxima segunda, a Juventus ainda tem o confronto direto com a Roma, na penúltima rodada, para definir o título. A chance da Roma, única equipe com chances de tirar o título da Juventus, é derrotar os rivais e torcer para que a líder não pontue nos jogos com Atalanta e Cagliari.

Tevez -  -
Tevez celebra seu gol, o 1° da Juventus contra o Sassuolo