Topo

Juventus tem interesse em contratar D. Alves de graça em janeiro, diz site

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 08h28

Com a confirmação de que Daniel Alves deixará o Barcelona em 2015, as especulações sobre o futuro do jogador ganharam corpo nos últimos dias. De acordo com o site italiano Tuttosport, a Juventus estaria interessada em contratar o lateral direito.

Segundo a publicação, a equipe de Turim estaria disposta a negociar com o Barcelona em janeiro para tentar trazer Daniel Alves de graça. O contrato do lateral direito com a equipe espanhola vai até o meio de 2015 e não será prorrogado, conforme anúncio feito por Andoni Zubizarreta, diretor de futebol do Barça.

A Juventus já teria feito as primeiras sondagens com representantes do jogador brasileiro, de 31 anos. Os dirigentes do clube italiano se assustaram com o suposto salário pedido por Daniel Alves: 6 milhões de euros (em torno de R$ 17,4 milhões) por temporada.

De acordo com o Tuttosport, foi exatamente esta pedida que afastou Monaco e Paris Saint-Germain, que também tinham interesse em reforçar seus elencos com Daniel Alves. O lateral está no Barcelona desde 2008, quando foi contratado após se destacar no Sevilla.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Daniel Alves ficou fora da primeira lista de convocados pelo técnico Dunga. No Barcelona, o lateral tem a concorrência de Montoya e do recém-contratado Douglas, ex-São Paulo, para a posição.